Integração com a Loja Virtual Tray

Índice

Integração de pedidos Tray

TRAY.CAD_PEDIDOS_TRAY

Descrição

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Pedidos da Tray:

Campos:

Texto com a identificação do número do pedido conforme gerado na origem. No processo de importação do pedido para o sistema, será gerado um novo número e este número será apresentado como ordem de compra de origem.
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
Indica se o pedido já foi integrado no Eligo ou não.
Código de identificação do cliente (utilizado no sistema de origem).
Data em que o pedido foi criado. Caso não informado, assume a data do sistema.
Nome dado para a forma de pagamento. Ex: “A VISTA”, “30/60”.
Forma de envio da mercadoria para o cliente.
Soma bruta dos itens. Não é somando itens cancelados.
Valor dos impostos
Valor de frete negociado para o pedido.
Valor total do pedido (soma dos itens - descontos + frete + impostos)
Código de identificação do volume utilizado para rastreamento, normalmente gerado pela empresa responsável pelo transporte do mesmo. Este atributo é utilizado por exemplo por pedidos do mercado livre que utilizam o mercado envios. Nestes casos, o pedido já é emitido com um código de rastreamento pré-contratado.
Código recebido com os dados originais do pedido recebido de um sistema externo. Na integração, este campo é preenchido, por exemplo, com o código XML recebido do sistema externo. Dependendo do sistema, pode ser XML, JSON ou qualquer outro formato, representando o pedido completo, incluindo itens e demais estruturas agregadas ao mesmo.
Este atributo é utilizado para auxiliar a depuração das rotinas de integração.
Mensagens de erro que ocorreram no processo de validação ou importação dos dados. Este campo é atualizado pelos processos de validação/importação dos dados.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.