Integração com a Loja Virtual Tray

Índice

Integração de clientes com as lojas virtuais

TRAY.CAD_CLIENTES_TRAY

Descrição

Permite visualizar e editar os registros de integração de clientes da loja virtual com o Eligo.

Campos:

Código de identificação do cliente utilizado no sistema externo. Caso não informado, o sistema irá gerar um número sequencial que poderá ser utilizado para futuras referencias.
Indica se este cliente já foi importado para o Eligo.
Razão social ou nome completo no caso de se tratar de uma pessoa física.
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Jurídica
  • Física
CPF do cliente para o caso de pessoas físicas.
Número do RG - Usado apenas no caso de pessoas físicas.
CNPJ da empresa. Utilizado apenas no caso de pessoas jurídicas.
Inscrição estadual do cliente (apenas para pessoa jurídicas).
Endereço (logradouro)
Número do endereço.
Complemento para o endereço. Ex: Ap. 206
Nome do bairro. Caso não informado e a preferencia PEDI_OFFLINE.OFFLINE_CLIENTES.BAIRRO_PADRAO estiver informada, então o sistema assume o bairro informado na mesma.
Código de endereçamento postal utilizado pelos Correios.
Nome da cidade
Estado (2 letras).
Nome da pessoa de contato (responsável pelas compras)
Texto livre para acrescentar um ponto de referência para auxiliar a entrega. Ex: Na frente do hospital municipal.
E-mail a ser utilizado para o envio das NFes que forem emitidas para o cliente.
E-mail a ser utilizado para assuntos comerciais.
Telefone para contato 1
Telefone para contato 2
Indica o sexo do cliente (para pessoas físicas).
  • Feminino
  • Masculino
Para pessoas físicas, indica a data de nascimento. Para pessoas jurídicas, indica a data de fundação da empresa. Ambas permitem calcular a idade (da pessoa ou da empresa).
Data que o cliente foi cadastrado no sistema. No caso de integração de sistemas, esta é a data original do cadastro.
Campo livre para anotações e observações relacionadas ao cliente.
Mensagens de erro que ocorreram no processo de validação ou importação dos dados. Este campo é atualizado pelos processos de validação/importação dos dados.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
NãoJurídica
SimFísica
NãoJurídica
SimFísica
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
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Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
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Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
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Migrar

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