Gestão de usuários da rede credenciada

Índice

Extrato de autorizações/procedimentos

SGPRC_USUARIO.CON_EXTRATO_AUTORIZACOES_USUARIOS

Descrição

Interface para consulta de autorizações realizadas utilizando os cartões vinculados

Campos:

Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la.
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.

Cálculo:
+ valor de venda de produtos
+ valor de venda de serviços 
+ despesas 
+ valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos 
+ encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos 
+ tributos
+ valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados)
+ valor de seguros
+ valor de outras despesas acessórias
- valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados)
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
  • Em manutenção - O pedido está sendo digitado no sistema. Ainda não foi liberado pelo emitente (não foi emitido).
  • Emitido / Analise - Pedido foi emitido pelo usuário, mas aguarda aprovação de um técnico.
  • Pendente / Proposta - Pedido emitido e que está aguardando para ser aprovado.
  • Aprovado - O pedido foi aprovado e está aguardando para ser entregue.
  • Em execução - Pedido está em execução/produção. Não deve permitir a troca de troca de produtos, apenas a inserção de novos. Não deve ser permitido modificar o cabeçalho do pedido. Deve permitir inserir novos históricos.
  • Pronto - O pedido está pronto para ser entregue.
  • Em trânsito - Pedido está vinculado a um carregamento. Pedido está sendo enviado para o cliente.
  • Entregue - Pedido entregue e finalizado. O pedido é considerado "entregue" quando existe alguma quantidade entregue e não exista mais nada a entregar. As entregas são realizadas através de documentos que formalizam a operação de entrega, independentemente da situação do documento. Mesmo que o documento esteja em manutenção (não emitido), a entrega já é formalizada. Note que se o pedido for parcialmente entregue e o restante for cancelado, o pedido como um todo será considerado entregue. Se o pedido for entregue e posteriormente ocorrer uma devolução ou cancelamento do documento, o pedido continua a ser considerado entregue, a não ser que no processo de devolução/cancelamento seja indicado que as respectivas quantidades do pedido sejam retornadas.
  • Qualificado - A qualificação é um processo realizado após a entrega e serve para identificar o grau de atendimento do mesmo, podendo ser utilizado como um processo de pós-venda como medição de qualidade do produto e/ou serviço prestado.
  • Cancelado - Pedido cancelado.
  • Perdido - Orçamento se encontra na situação de perdido quando a data de "perda" for determinada, o seu uso determina que o orçamento foi cancelado e é obrigatória determinar o motivo da sua perda/cancelamento.
  • Vencido / Expirado - O pedido tem uma data de vencimento expirada, ou seja, inferior a data do dia. É possível retornar para a situação anterior alterando a data de vencimento.
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
  • Deve estar ativo e válido;
  • Somente são apresentados planos onde o valor do pedido/documento for superior ao valor mínimo do plano (caso informado);
  • Caso o cliente não tenha crédito, não deve apresentar planos que utilizem o limite de crédito;
  • Caso o cliente use apenas planos específicos, então deve apresentar apenas os planos indicados para ele;
  • Caso o cliente tenha um conceito bloqueado, então não apresenta planos que não permitam clientes neste conceito;
  • O plano deve ser para todos os clientes ou selecionado para o cliente;
  • O plano deve ser para todos os estabelecimentos ou selecionado para o estabelecimento em questão.
  • Deve estar marcado no cadastro do estabelecimento para utilizar planos de pagamentos.
  • Planos de pagamentos configurados no Tipos de pedidos (Planos de pagamento do tipo de pedido) caso o campo "Todos planos de pagamento" não esteja selecionado.
  • Se o pedido for vinculado a uma lista de preços que não aceita todos os planos, o plano deve estar selecionado.
Quantidade de parcelas a serem utilizadas no lançamento do cartão

Operações

Topo

QUERY

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

LIST

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:

Regras

Filtrar as autorizações

Permitir somente sejam apresentados os procedimentos realizadas para esta pessoa/cliente.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de ler formulário "QUERY"