Sessões nas salas de cinema

Índice

Cadastro de Sessões da salas de cinemas

SESSALA.CAD_CINEMA_SALA_SESSAO

Descrição

Interface para manutenção de Sessão da sala de cinema

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Sessão de cinema:

Campos:

Domínio utilizado para armazenar valores monetários.
Nome de identificação da sala de cinema.
Data da exibição do filme.
Hora da sessão do filme na sala de cinema.
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Data de encerramento do registro do relatório da sessão.
Ao encerrar o relatório, deve-se gerar os títulos a receber referentes ao pagamento das sessões de cinema.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Número da conta corrente bancária.
Observações sobre as sessões de cinema.
Quantidade total de ingressos da sessão:
+ ingressos vendidos antecipadamente
+ ingressos vendidos no dia
  • ingressos devolvidos.
Valor total de ingressos
Data do depósito do valor.
Valor do depósito efetuado.
Valor percentual a ser repassado para produtora
Valor percentual para o ECAC, por padrão é 2,5%
Valor ECAC

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Planilha eletrônica

Gera uma planilha eletrônica com os dados dos registros filtrados. Funciona de forma semelhante à operação [b:Listar], porém resulta em um arquivo de planilha (Excel).

Regras

Desabilitar campos da tela

Se existe relatório de sessão cadastrada, permitir informar a data de encerramento do relatório.
Caso contrário, desabilitar o campo data de fechamento.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"