Base de informações da plataforma

Índice

Dispositivos de acesso

RTSYSINF.CAD_DISPOSITIVOS_ACESSO

Descrição

Um dispositivo de acesso é um registro que identifica de forma única um equipamento que acessa o sistema. Pode ser um computador, celular, tablet, TV, coletor de dados, etc.

Em alguns cenários, existe a necessidade de se identificar o equipamento para alguns controles especiais, como, por exemplo, identificar o terminal de uma transação TEF.

Normalmente, para identificar de forma única um dispositivo é necessário a instalação de um software local (LocalDock). Caso não disponível, a identificação também poderá ser realizada através de algum algoritmo de fingerprint específico.

Ver, por exemplo: https://fingerprintjs.com/ .

Campos:

Código de identificação único do dispositivo.
Código de identificação universal único do dispositivo gerado automaticamente.
Texto livre para descrever o dispositivo.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.