Regiões

Índice

Cadastro de Regiões

REGIAO.CAD_REGIOES

Descrição

Interface para manutenção de Região

Campos:

Nome ou identificação da região.
Ex:
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • São Paulo
  • Bahia
Unidade da federação. Para estados de outros países (diferente de Brasil), será sempre igual a EX.
Nome do país para ser utilizado nas interfaces do sistema.
Nome ou identificação da região.
Ex:
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • São Paulo
  • Bahia
Tipo de região ou divisão geográfica ou político/administrativa. P.ex.: Estado, Província, Microrregião, Mesoregião, Distrito.
Código para o IBGE.
Para regiões que não são do Brasil o valor deve ser 99.
P.ex: Estado - Rio Grande do Sul - 43

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Rio Grande do SulRio Grande do Sul
Santa CatarinaSanta Catarina
São PauloSão Paulo
BahiaBahia
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.