Gestão de projetos de instalações elétricas

Índice

Cadastro de Atendimentos

PROJETO.CAD_OCORRENCIAS_ATIVIDADES

Descrição

Tela que permite a consulta e manutenção das ocorrências (pendências, problemas, solicitações, atividades, etc.) relacionadas com os acompanhamento e rastreabilidade de veículos e contratos de clientes.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Ocorrências NAT:

Campos:

Número de identificação da atividade. Este nome é único entre todas as atividades. Caso não informado, é gerado automaticamente usando uma sequência específica.
Título dado para a atividade.
Alerta sobre a situação da atividade/ocorrência em relação ao limite de tempo definido para ser encerrada.
Nome utilizado para identificar o tipo de atividade.
Ex:
  • Projeto de Software
  • Produção de pedidos
  • Implantação de software
  • Erro
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Número sequencial do contrato de serviço.
Quando não for informado o número do contrato, será utilizado o número da espécie de documento "CONTRATO" (acrescido de 1) conforme definido na guia "Documentos" (Números de Documentos de Entrada e Saída) do Estabelecimentos.

Veiculo do contrato (concatenados).
Data em que a atividade foi criada.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
A data mais cedo em que uma tarefa pode começar, dadas as tarefas que a precedem. Seu valor é igual ao maior término antecipado das atividades que a precedem. Se não houverem atividades predecessoras, é igual a data de início antecipado do respectivo projeto. Se não houver projeto é igual ao início planejado.
Domínio primitivo para representar/implementar atributos do tipo texto.

Propriedades (format)


text-transform

  • uppercase: Transforma o texto para letras maiusculas
  • lowercase: Transforma o texto para letras minúsculas
  • capitalize: Primeiras letras em maiúscula
  • ascii7: Ajusta acentos, cedilhas e outros caracteres especiais para caracteres básicos
  • trim: Remove espaços extras no início e no fim do texto.

ellipsis-in

Indica que deve apresentar apenas "N" primeiros caracteres. Se existir um quarto caractere, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado

ellipsis-at

Indica que deve apresentar todos os caracteres até o caractere incluído como parâmetro. Se o caractere informado não for encontrado, então mostra todo o conteúdo. Se ocorrer algum caractere depois, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado.

OBS: Se ambas propriedades forem utilizadas ao mesmo tempo, apresenta até o caractere "X" limitando a "N" caracteres.

validações

  • accept-digit:S/N = define se aceita ou não digitos
  • accept-alpha:S/N = define se aceita caracteres alfabeticos
  • accept-special:S/N = define se aceita caracteres especiais
  • min-length: = define a quantidade minima de caracteres
  • max-length: = define a quantidade maxima de caracteres
Descrição da atividade.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Situação atual da atividade (calculada automaticamente).
  • Cancelada
  • Em andamento
  • Concluída
  • Assistência Técnica
  • Aberto
Indica uma lista de tarefas/estágios a serem cumpridos para a execução da atividade como um todo.
Quando não informado, é automaticamente preenchido com um checklist padrão cadastrado para o tipo de atividade. Depois disso, o checklist pode ser livremente adaptado para cada atividade.
Cada linha do checklist representa um estágio ou tarefa. Acrescenta-se a sequencia "- OK" no final da linha para indicar que aquele item foi feito.
Determina a prioridade/importância da atividade.
  • Urgente - A atividade está relacionada a um problema crítico que possibilita o envio de produto não-conforme para o cliente externo, compromete ou pode comprometer a disponibilidade de um sistema crítico, etc.
  • Alta - PODE causar uma ocorrência URGENTE no futuro.
  • Média - Normal
  • Baixa - Pouca importância
  • Mínima - Ajustes de layouts; Usabilidade pequena;
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Data em que o projeto/tarefa foi planejado.
Para tarefas, esta data é preenchida manualmente. Para projetos, esta data é preenchida automaticamente pela data de término planejado da última tarefa.
Estágio:
Informa em qual estágio esta atividade se encontra. Esta informação é automaticamente calculada através da situação atual do checklist. O estagio será igual ao primeiro item do checklist que não estiver OK.
Indica quando alterações na atividade devem enviar notificação por e-mail.
Valor padrão: N
Data em que o projeto/tarefa foi efetivamente concluído.
Para tarefas, esta data é preenchida manualmente. Para projetos, esta data é preenchida automaticamente pela data de termino efetivo da última tarefa terminada.
Data em que a atividade foi cancelada.
Texto livre para registrar quaisquer observações a respeito do andamento da atividade.
Data em que a atividade foi alterada pela última vez. Atualizado sempre que houver uma alteração no registro. Usado para permitir um acompanhamento com relação a quando houve uma última interação com a ocorrencia (alterações nos históricos também atualizam esta data)
Campo de filtro para listar apenas os encerrados, os ainda não encerrados ou todos.
Domínio genérico para tratamento de atributos contendo textos longos e com quebras de linha. A entrada de dados é feita através de um campo multi-linhas com largura e altura variáveis (padrão de 100 caracteres por linha e 6 linhas).
Na apresentação, este domínio desconsidera quaisquer tags HTML que estiverem nele, ou seja, mostra as tags e não formata de acordo com elas.

Propriedades (format)

pop-editor

Define se a forma de edição será em um dropbox
Padrão: no

pop-editor-width

Define a largura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato css
Padrão: 60em

pop-editor-height

Define a altura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato css
Padrão: 6em

Operações

Topo

Pesquisar

Permite filtrar as ocorrências desejadas.
Comportamento:Topo

Listar

Lista um resumo das ocorrências encontradas que atendem os critérios de filtro
Comportamento:Topo

Consultar

Mostra:
Comportamento:Topo

Novo

Permite incluir uma nova ocorrência. O usuário deve verificar se ele não está repetindo uma ocorrência já cadastrada.
Comportamento:Topo

Alterar

Permite alterar os dados da ocorrência (Título, descrição, solução, texto situação e data de cancelamento).
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

CALCULAR_SITUACAO

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"

Calcular situação do tempo limite

Popula o campo de situação da atividade considerando os tempos limites de atendimento e/ou encerramento configurados no respectivo tipo de atividade:
  • Quando a atividade está pendente, apresenta uma mensagem específica no caso da atividade ter extrapolado o tempo limite para atendimento.
  • Quando a atividade está em execução, apresenta uma mensagem específica no caso da atividade ter extrapolado o tempo limite para encerramento.

ATENÇÃO:
Esta rotina precisa usar data E HORA para as datas de controle da atividade que hoje utilizam apenas DATA. Por isso, o atributo DATA_INICIO_ANTECIPADO está sendo utilizado como a data de início efetivo mas com horário.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"

Limpar filtros

Se for informado o número da ocorrência, limpar o filtro da situação.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de ler formulário "Pesquisar"

Preencher responsável

Ao abrir a tela de inclusão de uma nova ocorrencia, o responsável vem preenchido com o usuário da sessão.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"