Gestão de projetos

Índice

Equipe

PROJET.CAD_PESSOAS_PROJETO

Descrição

Interface utilizada para definir os participantes de um projeto, indicando os papéis que cada um exerce bem como seus custos.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo de projetos:

Projetos:

Campos:

Identificação da pessoa física ou jurídica participante do projeto.
Indica a função que a pessoa exerce no projeto.
As funções que são apresentadas como opção são as aquelas definidas para o respectivo tipo de atividade. Ver Funções para tipos de atividades.
Exemplos:
  • Demandante
  • Product owner
  • Financiador (stackholder)
  • Cliente
  • Consultor
  • Especialista da área
  • Usuário
  • Desenvolvedor
  • Homologador
Indica que esta pessoa deseja ser notificada sobre o andamento deste projeto e/ou atividade.
Texto livre para descrever como esta pessoa participa do projeto e/ou atividade.
Indica o valor que este recurso custa para cada hora de execução da atividade (valor devido pelo estabelecimento para o participante).
Indica o valor fixo que este recurso custa para executar a atividade (valor devido pelo estabelecimento para o participante).
Indica o valor a ser cobrado do cliente do projeto para cada hora trabalhada por esta pessoa no projeto ou atividade. Este atributo é utilizado em situações onde existe uma diferenciação entre o valor a ser pago para o participante (custo) do valor a ser cobrado do cliente do projeto (venda). Valor devido pelo cliente para o estabelecimento.
Caso não informado, assume o mesmo valor que o custo hora.
Indica o valor a ser cobrado do cliente do projeto pela participação desta pessoa no projeto ou atividade. Este atributo é utilizado em situações onde existe uma diferenciação entre o valor a ser pago para o participante (custo) do valor a ser cobrado do cliente do projeto (venda). Valor devido pelo cliente para o estabelecimento.
Caso não informado, assume o mesmo valor que o custo fixo.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Excluir todos

Ação que permite excluir todos os registros que obedecem ao filtro informado!