Gestão de projetos

Índice

Históricos das Atividades

PROJET.CAD_HISTORICOS_ATIVIDADES

Descrição

Interface que permite consultar históricos de uma determinada atividade.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Ocorrências:

Campos:

Indica a data e hora do registro do histórico.
Login de identificação do usuário para o sistema.
Indica se o histórico é resultado de uma alteração na atividade ou da inclusão manual de um usuário.
  • Automático - O histórico foi gerado automaticamente em função de uma alteração na atividade.
  • Manual - O histórico foi criado manualmente por um usuário.
Texto livre com a descrição do histórico.
Quando permitido pelo tipo de atividade, informa que a sua situação será alterada para um novo valor.
  • Aceita - A data de aceite do cliente será preenchida com a data deste hitórico.
  • Cancelada - A data de cancelamento da atividade será preenchida com a data deste histórico
  • Em execução - A data de iniício da execução da atividade será preenchida com a data deste histórico.
  • Concluída - A data de término efetivo será informada
  • Pendente - A atividade está aprovada mas sua execução ainda ainda não foi iniciada.
  • Proposta - A atividade é apenas uma proposta, ou seja, ainda não se sabe se ela será executada. Não existe data de aprovação informada.
Arquivos anexos para históricos da atividade.
Este domínio funciona praticamente igual ao domínio ATTACHED_FILE.
A diferença é que ele permite anexar vários arquivos a não apenas 1.
Nas interfaces, é apresentada uma lista de arquivos já anexados e controles que permitem adicionar um novo arquivo e excluir algum dos arquivos já anexados.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
AutomáticoAceita
ManualCancelada
AutomáticoEm execução
ManualConcluída
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

Filtrar conforme guia

Quando o bloco estiver sendo acessado pela guia "Comentários", apenas os registros do tipo "C" serão apresentados.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de ler formulário "Pesquisar"