Gestão de projetos

Índice

Manter faturamento das atividades

PROJET.CAD_FAT_ATIVIDADES

Descrição

Tela que permite a consulta e manutenção das contas de faturamento por atividade.

Campos:

Número utilizado para identificar a atividade. Na maioria das vezes este número é gerado automaticamente de forma sequencial.
Título dado para a atividade.
Título dado para a atividade.
Nome utilizado para identificar o tipo de atividade.
Ex:
  • Projeto de Software
  • Produção de pedidos
  • Implantação de software
  • Erro
Descrição da atividade. Este campo aceita os padrões WIKI de formatação e imagens podem ser inseridas anexando o arquivo da imagem e incluindo a macro abaixo no local desejado.
[img : nome-do-anexo-sem-extensão]
Situação atual da atividade (calculada automaticamente).
O ciclo normal de uma atividade/projeto é:
Proposta > Pendente > Em execução > Concluída > Aceita
  • Proposta - A atividade é apenas uma proposta, ou seja, ainda não se sabe se ela será executada. Não existe data de aprovação informada. Se o tipo de atividade não precisar de aprovação para ser executada, a atividade entrará automaticamente como "Pendente".
  • Pendente - A atividade está aprovada, ou o tipo de atividade não exige aprovação, mas sua execução ainda ainda não foi iniciada.
  • Em execução - A atividade está em execução, ou seja, a data de início efetivo está informada, mas a data de término efetivo ainda não.
  • Concluída - A data de término efetivo já foi informada mas não houve um aceite formal do cliente.
  • Suspensa - A atividade está temporariamente suspensa (existe uma data de suspensão informada). Ver observações da atividade para maiores detalhes. Não faz sentido suspender uma atividade cancelada ou aceita.
  • Cancelada - Indica que a atividade não será mais executada. O cancelamento é realizado informando uma data de cancelamento.
    Não faz sentido cancelar uma atividade já aceita.
  • Aceita - Indica que a atividade foi concluída e que o emitente (cliente) formalizou um aceite. A formalização do aceite é realizada através do preenchimento da data de aceite.
Indica uma lista de tarefas/estágios a serem cumpridos para a execução da atividade como um todo.
Quando não informado, é automaticamente preenchido com um checklist padrão cadastrado para o tipo de atividade. Depois disso, o checklist pode ser livremente adaptado para cada atividade.
Cada linha do checklist representa um estágio ou tarefa. Acrescenta-se a sequência "OK" no início da linha para indicar que aquela tarefa/estágio foi cumprida.
O usuário também pode colocar um tempo como última informação da linha. Este tempo deve ser informado através de um número (com decimais se necessário) seguido de "h" ou "min" para indicar se o tempo representa horas ou minutos.

Exemplo:
OK - Avaliar 30min
OK - Aprovar
- Implementar regra de negócio 3h
- Testar 1.5h
- Implantar 45min
Informa em qual estágio esta atividade se encontra. Esta informação é automaticamente calculada através da situação atual do checklist. O estagio será igual ao primeiro item do checklist que não estiver OK.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Data em que a atividade foi criada.
Data em que o projeto/atividade foi efetivamente concluído.
Se o tipo de atividade estiver configurado para término automático, então esta data é automaticamente preenchida com a maior data de término de suas atividades (quando todas as atividades forem concluídas).
Data em que a atividade foi cancelada.
Número horas estimadas para executar a atividade. No caso de atividades não desmembradas, é informado pelo usuário. Para atividades que são desmembradas, este atributo é automaticamente calculado através da soma das sub-atividades.

Quando o tempo estimado não for informado mas o checklist contiver etapas com um tempo em horas informado no seu final (algo como 1.5h), então o tempo estimado será automaticamente preenchido com a soma destes tempos.
Tempo em horas consumidas para a execução desta atividade. Calculado automaticamente através da soma dos tempos de todas as apropriações com a soma de todas as sub-atividades multiplicado pelo índice de cada apropriação.

p.ex: 2,5 horas apropriado com índice de 1,50 será calculado como 3,75 horas.
Texto livre para registrar quaisquer observações a respeito do andamento da atividade.
Chave de identificação interna
Campo de filtro para listar apenas os encerrados, os ainda não encerrados ou todos.
Valor padrão: S

Operações

Topo

Pesquisar

Permite filtrar as ocorrências desejadas.
Topo

Listar

Lista um resumo das ocorrências encontradas que atendem os critérios de filtro
Projeto de SoftwareProposta
Produção de pedidosPendente
Implantação de softwareEm execução
ErroConcluída
Topo

Alterar

Permite alterar os dados da ocorrência (Título, descrição, solução, texto situação e data de cancelamento).
Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica