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FAQs

PROJET.CAD_FAQ

Descrição

Consulta e manutenção de FAQs (perguntas frequentes).

Esta interface pode ser acessada pelo menu:


Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo para faq:

Campos:

Número de identificação da FAQ gerado automaticamente durante o seu cadastramento.
Pergunta da FAQ
Texto que responde à questão endereçada pela FAQ.
Caso desejar incluir uma imagem no texto, basta anexar o arquivo da imagem e incluir a tag abaixo no local do texto onde deve incluir esta imagem:
[img : nome-do-anexo]

Na listagem, é composto pela pergunta e resposta formatados de forma integrada.
Sistema para o qual esta FAQ está relacionada. O sistema é automaticamente identificado através o escopo no qual a FAQ é cadastrada.
Estabelece o elemento que determina o escopo chave desta dúvida. Normalmente, as dúvidas fazem parte do escopo de um determinado sistema (ou sub-sistema) ou de uma interface específica. Além do escopo, as dúvidas poderão também estar relacionadas a outros elementos do sistema (ou de outros sistemas). Neste caso, utilize a guia "Elementos relacionados" para informa-los.
Texto livre sem quebras de linha e apenas com caractéres maiúsculos
Indica o tipo de atividade que o registro representa

Somente serão apresentados tipos de atividades que possuem a sigla "D".
Ex:
  • Projeto de Software
  • Produção de pedidos
  • Implantação de software
  • Erro
Arquivos anexos para a ocorrência.
Imagens anexadas poderão ser utilizadas no corpo do texto através da macro wiki:
[img : nome-do-anexo-sem-extensão]
Define a situação da questão.
  • Aprovada - A resposta está respondida de forma satisfatória.
  • Cancelada - Esta questão não deve ser mais considerada.
  • Pendente - A questão não foi totalmente respondida ainda. Pode existir uma solução/resposta parcial.
Data em que o cliente formalizou o aceite de conclusão da atividade.
Data utilizada para cancelar uma FAQ. FAQs canceladas podem ser mantidas apenas para manter históricos mas não são normalmente apresentadas nas consultas e nem geradas nas documentações.

Operações

Topo

Pesquisar

Permite filtrar as ocorrências desejadas.
Comportamento:Topo

Listar

Lista um resumo das ocorrências encontradas que atendem os critérios de filtro
Aprovada
Cancelada
Pendente
Aprovada
Topo

Novo

Permite incluir uma nova ocorrência. O usuário deve verificar se ele não está repetindo uma ocorrência já cadastrada.
Comportamento:Topo

Consultar

Mostra:
Comportamento:Topo

Alterar

Permite alterar os dados da ocorrência (Título, descrição, solução, texto situação e data de cancelamento).
Comportamento:Topo

Excluir

Apresenta o contexto dos dados excluídos, confirmando a transação de DELETE no banco de dados.
Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica
Topo

Exportar

Funcionalidade que permite exportar os dados de um bloco.
Projeto de Software
Produção de pedidos
Implantação de software
Erro
Topo

Importar

Funcionalidade que permite importar dados para o bloco desejado.
Topo

Dashboard

Operação utilizada para apresentar uma determinada FAQ em um dashboard.

Dúvidas frequentes

  • SQL - Descobrir lacunas na numeração de atividades
  • Regras

    Adicionar filtro por tags

    Inclui as tags informadas no filtro da ocorrência.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de ler formulário "Pesquisar"

    Atualizar tags das atividades

    Atualiza as tags da atividade na lista de palavras-chave associada.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de alterar formulário "Alterar"
    • Depois de inserir formulário "Novo"

    Preencher lista de tags

    Monta a lista das tags associadas a ocorrência
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"