Cadastros de produtos e Serviços

Índice

Cadastro de Referências de produtos para fornecedores

PROD.CAD_REFERENCIAS_FORNECEDORES_PRODUTO

Descrição

Interface para manutenção de referências de produtos para um fornecedor.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Fornecedor:

Campos:

Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado.
Referência utilizada pelo fornecedor para identificação do produto. Pode ser dada uma referência temporária durante a fase de desenvolvimento mas o usuário terá que observar que não poderão existir dois produtos com a mesma referência para o mesmo fornecedor.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Quando informado, este campo substitui a descrição no produto em determinados documentos que são enviados para o fornecedor/cliente, tais como, por exemplo, ordens de compra.
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado.
Fator de conversão da unidade de medida do produto pelo fornecedor para a unidade de medida praticada pelo estabelecimento. Por exemplo: Se o fornecedor comercializa o produto em caixas de 12 unidades e o controle de estoque do produto é em unidade, então este campo será preenchido com 12 (1 cx do fornecedor = 12 unidades no estabelecimento). Outro exemplo, caso o fornecedor comercialize o produto em rolo e a empresa controla o estoque em metro, em um rolo de 200 metros o fator de conversão será 0,005 (1 rolo / 200 metros = fator de conversão 0,005).
Prazo médio em dias para a realização das entregas do serviço e/ou produto pelo fornecedor.
Quantidade mínima para reposição ou quantidade mínima (lote mínimo) do produto fornecida pelo fornecedor.
Nome da moeda no singular. Necessário para transcrever adequadamente um valor em extenso.
Valor do último preço praticado pelo fornecedor para o produto, este valor é utilizado como base nas ordens de compra.
Define se o produto é fornecido preferencialmente por este fornecedor.
Data em que a referência do fornecedor foi aprovada.
Data em que a referência foi cancelada.
Data da última entrada do produto com documentos que realizam a operação de entrada.
Valor da última entrada registrada pelo produto para este fornecedor.
Custo de reposição para o produto. Indica o valor atualizado para novas compras conforme informado pelo fornecedor.
É utilizado como base nas ordens de compra, quando não for informado o campo de preço.

ATENÇÃO
Campo Depreciado, deve ser utilizado o campo de preço.
Texto livre para observações. Pode ser utilizado para justificar aprovação, cancelamento, situação de desenvolvimento, etc.
A situação da referência do produto fornecido pelo fornecedor.
  • Aprovado
  • Cancelado
  • Pendente

Operações

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Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
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Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
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Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
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Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
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Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
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Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.