Pessoas (básico)

Índice

Documentos pessoais

PESSOA.WS_DOCUMENTOS_PESSOAS

Descrição

Interface para manutenção de Documento

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Pessoa:

Campos:

Sigla de identificação do tipo de documento de pessoa. Esta sigla deve ser composta apenas por letras, dígitos e "_". Não deve conter espaços ou caracteres especiais como "/" ou "$".
Ex:
  • CPF
  • CNPJ
  • CREA
  • OAB
  • FEBRABAN
  • MATRICULA_DEPARTAMENTO
  • RG
  • IE
  • PASSAPORTE
Número do documento.
Data de emissão ou expedição do documento.
Data em que o documento expira (quando houver).
Órgão responsável pela emissão do documento. P.ex.:
  • SSP/RS (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul) para RG (Registro Geral de pessoas físicas do Brasil);
  • Embaixada dos EUA para passaporte de cidadão americano.
  • Observações adicionais ao documento, como por exemplo na CNH deve possuir uma categoria tipo A,B...

    Operações

    Topo

    Listar

    Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
    A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
    Topo

    Consultar

    A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
    Topo

    Novo

    Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
    Topo

    Alterar

    A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
    O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
    Topo

    Excluir

    Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
    O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.