Pedidos de venda vinculados a projetos

Índice

Concluir pedido de venda

PEDVEN07.CAD_PEDIDOS_07_FECHAMENTO

Descrição

Interface para concluir o pedido de venda

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Cadastro de Pedidos:

Campos:

Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
Plano de pagamento proposto ou acertado com o cliente/fornecedor.
Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc.
Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.

Mercadorias canceladas não são consideradas
Número de identificação do prédio no logradouro.
Percentual de desconto a ser concedido sobre o valor total do orçamento/pedido.
O valor calculado deve ser registrado no atributo de "valor do desconto".
Nome do bairro (ou distrito) do endereço
Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
  • Deve estar ativo e válido;
  • Somente são apresentados planos onde o valor do pedido/documento for superior ao valor mínimo do plano (caso informado);
  • Caso o cliente não tenha crédito, não deve apresentar planos que utilizem o limite de crédito;
  • Caso o cliente use apenas planos específicos, então deve apresentar apenas os planos indicados para ele;
  • Caso o cliente tenha um conceito bloqueado, então não apresenta planos que não permitam clientes neste conceito;
  • O plano deve ser para todos os clientes ou selecionado para o cliente;
  • O plano deve ser para todos os estabelecimentos ou selecionado para o estabelecimento em questão.
  • Deve estar marcado no cadastro do estabelecimento para utilizar planos de pagamentos.
  • Planos de pagamentos configurados no Tipos de pedidos (Planos de pagamento do tipo de pedido) caso o campo "Todos planos de pagamento" não esteja selecionado.
  • Se o pedido for vinculado a uma lista de preços que não aceita todos os planos, o plano deve estar selecionado.
Chave de autorização para liberação de percentual de desconto
Usuário para autorizar o desconto fora do padrão
Senha para o usuário liberar o percentual de desconto fora do padrão
Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
Valor de encargos fincanceiros
Valor total de venda dos serviços + despesas registradas no orçamento/pedido.

Serviços cancelados não são considerados
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.

Cálculo:
+ valor de venda de produtos
+ valor de venda de serviços 
+ despesas 
+ valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos 
+ encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos 
+ tributos
+ valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados)
+ valor de seguros
+ valor de outras despesas acessórias
- valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados)
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
Dia para vencimento dos títulos
Centro de custo ou departamento do destinatário ou solicitante. Esta informação é um texto livre, e não possui relação com os centros de custos já cadastrados.
Valor de entrada
Ordem de compra (pedido ou autorização de fornecimento) emitido e informado pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será preenchida na tag <xPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <nItemPed> com o número do item da ordem de compra do cliente que deverá ser informada no campo "Item do pedido de compra" para cada item do pedido.
Esta informação será apresentada automaticamente no quadro "Dados adicionais" no DANFE das NFEs.
Valor em duplicatas
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la.
Valor recebido em cheques
Data para a qual a entrega dos produtos ou serviços foi requisitada pelo cliente. O sistema não permite informar uma data maior que a data limite (caso informada).
Valor restante
Data limite para entrega.
Quando não for informada poderá ser automaticamente calculada conforme estabelecido na preferência PEDIDOS.PEDIDOS.DIAS_LIMITE.
Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO".

Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
  • O tipo de observação for de um local de mesma categoria do tipo de pedido;
  • A observação está ativa;
  • Está marcado para incluir nas observações.
Observações sobre o atendimento, resultado de um serviço ou detalhamento sobre o que resultou o pedido.
Endereço informado pelo cliente para a entrega do pedido. Somente deverá ser possível selecionar os endereços com a finalidade "Entrega" informados no cadastro do cliente.
Chave de identificação interna

Operações

Topo

Custom

Tela sem operações geradas. Totalmente customizada.
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:

Regras

Apresentar valor de desconto

Apresentar o valor de desconto informado.

Apresentar valor percentual de desconto

Apresentar o valor percentual de desconto calculado pelo sistema.

Apresentar valores detalhados

Apresentar os valores detalhados

Fechar pedido

Fechar pedido de venda
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de alterar formulário "Alterar"

Incluir título

Incluir um título ao pedido

Montar tela de fechamento de pedido

Prepara a tela para realizar o fechamento.
Se o pedido está em manutenção, abre a tela para o fechamento, caso contrário, apenas apresenta os dados do pedido (consulta).
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Custom"

Montar tela de update

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

Percentual fora dos limites padrões

Percentual de desconto fora dos limites padrões para este estabelecimento.