Aquisição de produto pelo site

Índice

Dados da venda

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02

Campos:

Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
CPF do cliente
Nome completo do cliente.
Número do RG do cliente.
Data de nascimento do cliente
Sexo do cliente
  • Feminino
  • Masculino
Número do telefone residencial.
Número de telefone comercial
Número do telefone celular do cliente
Endereço de e-mail do cliente.
Código de endereçamento postal do cliente
Nome da rua/logradouro
Número do domicílio
Complemento ao número do domicílio: Exemplo: Número do apartamento.
Bairro do cliente.
Nome da cidade (e estado) do cliente.
Identificação do produto desejado.
Quantidade de produtos desejado.
Valor unitário do produto. Automaticamente atualizado quando o usuário seleciona um produto.
Valor total do pedido.
Número do contrato de parceiro. Pode ser configurado através da preferencia PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.PARCEIRO_PADRAO.
Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.

Cálculo:
+ valor de venda de produtos
+ valor de venda de serviços 
+ despesas 
+ valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos 
+ encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos 
+ tributos
+ valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados)
+ valor de seguros
+ valor de outras despesas acessórias
- valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados)
Badeira do cartão a ser utilizado.
Número do cartão para efetuar o pagamento.
Data de validade do cartão no formato MM/AAAA.
Código de verificação presente no verso do cartão.
Nome impresso no cartão.
Para concluir o pedido, é necessário confirmar que os termos e condições tenham sido lidos.

Operações

Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Pagamento

Tela onde o usuário informa os dados de pagamento e conclui o pedido.
Comportamento:Topo

Voltar para o site

Ao clicar neste botão, o sistema navega de volta para o site.
Topo

Erro

Apresenta a mensagem de erro padrão.
Comportamento:Topo

Sucesso

Tela para apresentar a mensagem de sucesso.
Comportamento:

Configurações

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.AGENTE_VENDA_PADRAO

Agente de venda padrão

ID interno do agente de venda a ser considerado para os pedido emitidos pelo site.

Tipo: UPPER

Valor padrão: SITE

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.BENEFICIARIOS

Define como deve registrar os beneficiários de produtos que exijam

Quando o produto exigir a definição dos beneficiários, será utilizado o que estiver definido nesta preferência.

Tipo: TEXT

Valor padrão: Herdeiros legais - 100%

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.ESTABELECIMENTO_PADRAO

Estabelecimento padrão

ID interno do estabelecimento a ser utilizado para os pedidos emitidos por esta interface quando o mesmo não for definido por parâmetro.

Tipo: ID

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.MSG_ERRO

Mensagem de erro

Mensagem a ser apresentada quando ocorrer um erro ao efetuar pagamento.

Tipo: TEXT_LONG

Valor padrão: Infelizmente seu cartão não foi aprovado! Tente novamente dentro de alguns dias.

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.MSG_SUCESSO

Mensagem de sucesso

Mensagem utilizada quando o processo ocorrer com sucesso.

Tipo: TEXT_LONG

Valor padrão: Parabéns! Sua compra foi realizada com sucesso! Dentro de 15 dias você irá receber na sua casa cartão Vital Help!

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.MSG_TERMOS

Mensagem sobre termos de condições

Texto HTML a ser utilizado para o "Li e aceito os termos e condições", incluindo link para uma página onde se encontram estes termos.

Tipo: TEXT_HTML

Valor padrão: Li e aceito os Termos de condições.

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.PARCEIRO_PADRAO

Identificação do contrato de parceiro

ID interno do contrato de parceiro a ser vinculado aos orçamentos/contratos gerados nas vendas pelo site.

Tipo: UPPER

Valor padrão: SITE

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.PLANO_PAGAMENTO_PADRAO

Plano de pagamento padrão

ID interno do plano de pagamento a ser utilizado nos orçamentos/contratos realizados pelo site.

Tipo: UPPER

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.TIPO_PEDIDO_PADRAO

ID do tipo de pedido a ser utilizado

ID interno do tipo de pedido que deve ser criado na venda pelo site.

Tipo: ID

PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.URL_SITE

URL de retorno para o site

URL a ser utilizada para redirecionar o usuário de volta para o site.

Tipo: TEXT

Regras

Aceitar os termos

Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Li e aceito os termos e condições" do formulário "Pagamento"

Ajustar termos e condições conforme preferêcncia

Popula o label "Li e aceito os termos e condições" conforme a preferencia PEDSITE02.CAD_PEDIDOS_SITE_02.MSG_TERMOS
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pagamento"

Atualizar cliente

Ao salvar, o cadastro do cliente é automaticamente criado ou atualizado com os dados da tela.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de alterar formulário "Alterar"
  • Antes de inserir formulário "Novo"

Atualizar preço unitário

Quando o produto for informado/alterado, os preços unitários e total são automaticamente atualizados.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Produto" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Produto" do formulário "Novo"

Atualizar total

Quando a quantidade é alterada, o total é automaticamente recalculado.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Quantidade" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Quantidade" do formulário "Novo"

Exigir aceite dos termos

Desabilita o botão de salvar e libera apenas quando o usuário clicar no check-box.
Eventos que disparam esta regra:
  • No final do formulário formulário "Pagamento"

Logar como anônimo

Caso não exista um usuário logado, assumir como anônimo.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

Omitir a mensagem de sucesso

Não é desejado informar para o usuáro que o pedido foi criado após informar os dados do cliente e produto. O sistema deve apenas navegar para a tela de pagamento sem nenhuma "mensagem de sucesso".
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de inserir formulário "Novo"

Pesquisar CEP

Ao informar ou alterar o CEP, os dados de endereço devem ser atualizados com a respectiva busca de CEP.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "CEP" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "CEP" do formulário "Novo"

Pesquisar CPF

Quando o CPF for informado/alterado, buscar a pessoa na base de dados. Caso exista, preencher os dados cadastrais e de endereço do mesmo, caso contrário, limpar os respectivos campos.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "CPF" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "CPF" do formulário "Novo"

Preencher dados do pedido

Os dados do pedido são preenchidos conforme os seguintes parâmteros e configurações:

Após popular todos os dados, o sistema gera o numero do pedido e assume a situação como “Emitido/Analise”.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de inserir formulário "Novo"

Processar o pagamento

Processa o pagamento do cartão informado e gera o respectivo contrado.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de alterar formulário "Pagamento"

Salvar item do pedido

Após inserir/alterar o pedido, o item do pedido é automaticamente criado/alterado conforme a quantidade e produto selecionado.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de alterar formulário "Alterar"
  • Depois de inserir formulário "Novo"