Sistema de pedidos de retorno

Índice

Cadastro de itens a serem retornados

PEDRET01.CAD_RETORNO_01_PRODUTOS

Descrição

Cadastro de pedidos para itens a serem retornados

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo para retorno:

Campos:

Nome global da atividade é determinado no tipo de atividade no campo PROJET.TIPOS_ATIVIDADES.SCRIPT_ATIVIDADE_GLOBAL.
Título dado para a atividade.
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Sequência dos itens do documento. Deve ser iniciado em 1.
Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente.
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Código de identificação da classificação fiscal do produto. Este código é formado pelo código de NCM do produto concatenado com a código da exceção se houver.
Ex:
  • 84139190
  • 84139190-01
  • 70091000
Nome da marca.
Ex:
  • COCA-COLA
  • PEPSI
  • FRUKI
Nome dado para identificar o tipo de produto.
Código de referência do produto usado pelo fabricante.
Valor unitário do item.
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado.
Quantidade do item, conforme a unidade de medida do produto/serviço.
Quando informado quantidade alternativa não será informado no XML e na impressão este campo.
Quantidade confirmada recebida pelo cliente ou quantidade que pode ser utilizada para operações de devolução do item.
Esta quantidade indica o saldo ainda disponível para operações de devolução, beneficiamento ou retorno.
Quantidade que deve ser retornada no pedido
Quantidade que será efetivamente entrada no estoque.
Informação do documento de entrada do estoque

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Planilha eletrônica

Gera uma planilha eletrônica com os dados dos registros filtrados. Funciona de forma semelhante à operação [b:Listar], porém resulta em um arquivo de planilha (Excel).

Regras

Apresentar informações

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"

Filtrar itens

Filtrar os itens de documentos enviados para o cliente.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de ler formulário "Pesquisar"

Remover campo

Remover o campo de quantidade efetiva
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"

Salvar quantidade

Salvar a quantidade incluindo em um item de pedido e gravando atributo com o item de documento vinculado.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de alterar formulário "Alterar"