Integração de pedidos gerados em sistemas externos

Índice

Clientes

PEDOFF01.CAD_OFFLINE_CLIENTES_01

Campos:

ID de identificação do cliente ou vendedor. Este ID é gerado durante a inclusão e deve ser utilizado como referencia para informar o cliente e vendedor na inclusão dos pedidos.
Origem do cadastro, por exemplo: MANUAL, IMPORTAÇÃO, etc.
Código de identificação do cliente utilizado no sistema externo. Caso não informado, o sistema irá gerar um número sequencial que poderá ser utilizado para futuras referencias.
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Jurídica
  • Física
Razão social ou nome completo no caso de se tratar de uma pessoa física.
Nome fantasia pelo qual o cliente é conhecido.
CNPJ da empresa. Utilizado apenas no caso de pessoas jurídicas.
Inscrição estadual do cliente (apenas para pessoa jurídicas).
CPF do cliente para o caso de pessoas físicas.
Número do RG - Usado apenas no caso de pessoas físicas.
Indica o sexo do cliente (para pessoas físicas).
  • Feminino
  • Masculino
Para pessoas físicas, indica a data de nascimento. Para pessoas jurídicas, indica a data de fundação da empresa. Ambas permitem calcular a idade (da pessoa ou da empresa).
E-mail a ser utilizado para assuntos comerciais.
E-mail a ser utilizado para o envio das NFes que forem emitidas para o cliente.
Telefone para contato 1
Telefone para contato 2
Código de endereçamento postal utilizado pelos Correios.
Endereço (logradouro)
Número do endereço.
Complemento para o endereço. Ex: Ap. 206
Texto livre para acrescentar um ponto de referência para auxiliar a entrega. Ex: Na frente do hospital municipal.
Nome do bairro. Caso não informado e a preferencia PEDI_OFFLINE.OFFLINE_CLIENTES.BAIRRO_PADRAO estiver informada, então o sistema assume o bairro informado na mesma.
Nome da cidade
Estado (2 letras).
ID de identificação do vendedor previamente cadastrado.
Nome da pessoa de contato (responsável pelas compras)
Valor de limite de crédito para o cliente.
Data que o cliente foi cadastrado no sistema. No caso de integração de sistemas, esta é a data original do cadastro.
Campo livre para anotações e observações relacionadas ao cliente.

Operações

Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].

Regras

Tratar json

Caso seja chamado com JSON, processa os parâmetros informados no mesmo.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"