Pedidos para importação

Índice

Itens de pedido de importação

PEDIMP02.CAD_PEDIDOS_IMPORTACAO_02_ITENS

Descrição

Interface para cadastro de itens de pedidos de importação.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Pedidos de importação:

Campos:

Código de identificação do produto desejado.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Quantidade de produtos desejada. Esta quantidade é informada na unidade de medida definida como padrão no cadastro do resectivo produto.
Complemento para o produto.
Unidade de medida utilizada para quantificar os produtos.
Preço unitário do produto.
Percentual de desconto para o item informado pelo usuário.
Valor de desconto do item. Caso informado um valor, o percentual será preenchido automaticamente. O mesmo efeito ocorrerá vice versa.
Valor de desconto para o item calculado pelo percentual de desconto informado.
Valor total do item (formado pelo preço unitário x quantidade)
Peso do item em toneladas.
Comissão utilizada para o item do pedido. Será a primeira comissão informada na seguinte ordem: item do pedido, produto, tipo de produto.
Valor previsto de comissão para este item.
Quantidade total de produtos adquiridos através de ordens de compra.
Quantidade de produtos já entregues para o destinatário do pedido.
Este valor é atualizado automaticamente através dos registros de entregas.
Note que, dependendo da tolerância informada no respectivo tipo de pedido, é possível entregar uma quantidade maior do que a quantidade do pedido.
Quantidade de produtos que foi cancelada por desistência ou por divergência comercial. Quando um item é parcialmente entregue e o cliente não desejar que o saldo seja entregue, então este saldo deve ser cancelado.
Quantidade solicitada que ainda não foi entregue e nem cancelada.
A quantidade pendente é calculada da seguinte forma:
quantidade pendente = quantidade solicitada - quantidade entregue - quantidade cancelada
No caso de quantidade entrega maior do que a quantidade solicitada, a quantidade pendente será sempre 0.
Observações adicionais sobre o item de pedido.
Esta informação será repassada para o documento conforme configurado no campo "Incluir observações itens pedidos" da natureza de operação.
Sequência do item no pedido.
Coleção ("Lista de preços") utilizada como base para o preço do produto.
Não é obrigatório para pedidos tipo "transferências entre estabelecimentos", "pedido de compra", "pedido de devolução para fornecedor".
Quando informado, indica o item da lista de preços que foi utilizado para este pedido.

Esta informação pode não estar preenchida em casos que a lista de preço utilizada não possui preço para a quantidade informada.
Valor unitário do produto/mercadoria ou serviço constante na lista de preços no momento da inclusão do item no pedido, considerando as regras comerciais padrão definidas para o respectivo plano de pagamento e/ou acréscimo ou desconto padrão do cliente.
Permite a comparação entre o valor unitário aplicado no pedido e o valor praticado na lista de preços.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Emissão

Conclui a digitação do pedido e emite o seu relatório em PDF.
Esta ação está disponível apenas quando o pedido está em manutenção.

Regras

Ajustar entrada das quantidades

Ajusta os campos de quantidade, habilitando informar a quantidade por unidade de acondicionamento ou por unidade de estoque. Isso irá depender do cadastro do produto.
Caso o produto tenha uma unidade de medida para acondiciomanento, libera informar a quantidade pela mesma, caso contrário, permite informar a quantidade apenas pela quantidade de estoque.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Produto" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Produto" do formulário "Novo"

Calcular percentual de desconto

Regra para calcular o percentual de desconto. Caso informado um valor de desconto, será calculado o percentual de desconto.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Valor de desconto" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Valor de desconto" do formulário "Novo"

Calcular preço de desconto

Regra para calcular o preço de desconto. Caso informado um percentual de desconto, será calculado o valor de desconto. Se inserido um valor de desconto, será calculado o percentual de desconto.

A regra só será usada caso antes conter um valor para o item.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "% de desconto" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "% de desconto" do formulário "Novo"

Desabilitar ações

Só pode concluir um pedido em manutenção.
Não pode alterar pedidos que não estejam em manutenção.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

Direcionar para a tela de confirmação do documento

Após criar os itens de documento, enviar para a tela onde será feito a confirmação dos dados do embarque.

Incluir moeda nos preços da list

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"

Montar embarque e abrir formulário para confirmar

Prepara os dados do embarque e direciona para o formulário para complementar as informações do embarque.

Sugerir quantidade

Sugerir quantidade conforme quantidade de acondicionamento informada.