| Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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| Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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| Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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| Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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| Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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| Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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| Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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| Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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| Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc. | |
| Número de identificação do prédio no logradouro. | |
| Complemento para o endereço (andar, apartamento, sala, etc.) | |
| Nome do bairro (ou distrito) do endereço | |
| Nome completo da cidade (acentos e cedilhas são mantidos). Ex:
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| Unidade da federação. Para estados de outros países (diferente de Brasil), será sempre igual a EX. | |
| Código de endereçamento postal (CEP no Brasil, ZIP nos EUA, etc.).
O nome deste campo depende do país. A partir do CEP informado, o sistema busca os dados de logradouro, bairro e cidade. O mecanismo de busca do endereço a partir do CEP informado é definido na preferência PESSOAS.ENDERECOS.MECANISMO_BUSCA_CEP. | |
| Vendedor responsável pelo pedido. | |
| Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
| Data para entrega do pedido. | |
| Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
| Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
| Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
| Diferença entre o flex positivo e o flex negativo.
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| Valor que a empresa cobre o caixa do vendedor.
Serve exclusivamente para diminuir o valor de caixa do vendedor. | |
| Desconto | |
| Valor de comissão do item | |
| Deve ser calculado a margem de contribuição | |
| Valor percentual de margem de contribuição. | |
| sql | |
| Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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| Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
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| Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições:
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| Observações exclusivas para o fornecedor | |
| Observações sobre o atendimento, resultado de um serviço ou detalhamento sobre o que resultou o pedido.
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| MATRIZ | VENDA | Em manutenção | |||||||||||||||
| FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | |||||||||||||||
| FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | |||||||||||||||
| CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado | |||||||||||||||
| MATRIZ | VENDA | Em manutenção | ||||||||||||||
| FILIAL 1 | COMPRA | Emitido / Analise | ||||||||||||||
| FILIAL 2 | AMOSTRA | Pendente / Proposta | ||||||||||||||
| CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | Aprovado |
| MATRIZ | |
| VENDA | |
| SÃO LEOPOLDO | |
| Em manutenção | |
| MATRIZ | |
| VENDA | |
| Em manutenção |