Gestão de pedidos

Índice

Estratégias de atendimento para os tipos de pedidos

PEDIDOS.CAD_ESTRATEGIAS_ATENDIMENTO_TIPOS_PEDIDOS

Descrição

Interface para manutenção de Estratégia de atendimento para tipo de pedido

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Tipos de pedidos:

Campos:

Nome dado para identificar a estratégia. Não podem existir duas estratégias com o mesmo nome.
Ex:
  • COMPRA ESPECÍFICA
  • PRODUÇÃO
  • ESTOQUE/COMPRA
Prioridade (sequencia) que define a ordem em que as condições são verificadas para escolher a estratégia adequada. Números menores de prioridade são verificados antes dos números maiores.
Nome dado para o grupo de estratégias. Permite definir se outras estratégias podem ser executadas ou não. O sistema irá executar apenas a primeira estratégia de cada grupo.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
COMPRA ESPECÍFICA
PRODUÇÃO
ESTOQUE/COMPRA
COMPRA ESPECÍFICA
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.