Gestão de pedidos

Índice

Estratégias de atendimento de pedidos

PEDIDOS.CAD_ESTRATEGIAS_ATENDIMENTO_PEDIDOS

Descrição

Interface para manutenção de Estratégia de atendimento de pedido

Campos:

Nome dado para identificar a estratégia. Não podem existir duas estratégias com o mesmo nome.
Ex:
  • COMPRA ESPECÍFICA
  • PRODUÇÃO
  • ESTOQUE/COMPRA
Texto livre para descrever a estratégia. Meramente informativo.
Indica as situações do pedido em que a estratégia é disparada.
  • Aprovado - O pedido foi aprovado e está aguardando para ser entregue.
  • Entregue - Pedido entregue e encerrado.
  • Emitido / Analise - Pedido foi emitido pelo usuário, mas aguarda aprovação de um técnico.
  • Em manutenção - O pedido está sendo digitado no sistema. Ainda não foi liberado pelo emitente (não foi emitido).
  • Pronto - O pedido está pronto para ser entregue.
  • Pendente / Proposta - Pedido emitido e que está aguardando para ser aprovado.
  • Em transito - Pedido está em trânsito.
  • Em execução - Pedido está em execução/produção
    • Não deve permitir a troca de troca de produtos, apenas a inserção de novos.
    • Não deve ser permitido modificar o cabeçalho do pedido
    • Deve permitir inserir novos históricos
Indica o tipo de pedido que será usado para atender o pedido de venda. Exemplo: Criar uma ordem de compra, ordem de produção, cotação de compras, etc.
Ex:
  • VENDA
  • COMPRA
  • AMOSTRA
  • ORDEM_DE_SERVICO
  • PRODUCAO
  • TRANSFERENCIA
  • REPRESENTACAO
Indica que deve ser gerada uma única ordem de compra contendo todos os itens do pedido de venda que seja de produtos do tipo mercadoria para revenda (00).

Operações

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Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
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Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
COMPRA ESPECÍFICAAprovadoVENDANão
PRODUÇÃOEntregueCOMPRASim
ESTOQUE/COMPRAEmitido / AnaliseAMOSTRANão
COMPRA ESPECÍFICAEm manutençãoORDEM_DE_SERVICOSim
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Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
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Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
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Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
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Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
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Importar

Funcionalidade que permite importar dados para o bloco desejado.
Topo

Exportar

Funcionalidade que permite exportar os dados de um bloco.
COMPRA ESPECÍFICAAprovadoVENDANão
PRODUÇÃOEntregueCOMPRASim
ESTOQUE/COMPRAEmitido / AnaliseAMOSTRANão
COMPRA ESPECÍFICAEm manutençãoORDEM_DE_SERVICOSim