Gestão de pedidos

Índice

Agendamentos de eventos de contratos de serviços

PEDIDOS.CAD_AGENDAMENTOS_PEDIDOS

Descrição

Cadastro de agendamentos (eventos, p.ex.: Ordens de Serviço) para um contrato específico.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo de contratos:

Modulo de contratos:

Campos:

Número sequencial do contrato de serviço.
Quando não for informado o número do contrato, será utilizado o número da espécie de documento "CONTRATO" (acrescido de 1) conforme definido na guia "Documentos" (Números de Documentos de Entrada e Saída) do Estabelecimentos.

Pessoa contratante dos serviços da empresa.
No caso de tipo de operação igual a "Prestador" a pessoa é o contratante (normalmente é cliente).
No caso de tipo de operação igual a "Tomador" a pessoa é o contratado (normalmente é fornecedor).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Data do agendamento
Data do agendamento, caso não informado deve ser assumido a data do inicio do agendamento.
Data e hora em que inicia o agendamento
Data e hora em que termina o agendamento.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Nome global da atividade é determinado no tipo de atividade no campo PROJET.TIPOS_ATIVIDADES.SCRIPT_ATIVIDADE_GLOBAL.
Texto livre para descrever o agendamento.
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
Data e hora para quando a entrega do pedido está programada. Este campo pode ser calculado através da união dos campos Data programada e Hora programada.
Data inicial para geração dos agendamentos
Número de meses que deve ser gerado o agendamento

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Comportamento:Topo

Planilha eletrônica

Gera uma planilha eletrônica com os dados dos registros filtrados. Funciona de forma semelhante à operação [b:Listar], porém resulta em um arquivo de planilha (Excel).
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Gerar pedido

Gerar o pedido com base no agendamento
Topo

Gerar agendamentos

Criar os agendamentos com base nos planos de execução dos pedidos.
Topo

Gerar pedidos

Gerar os pedidos que estão sendo apresentados
Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Imprimir pedidos

Imprimir relação de pedidos que já existirem.
Comportamento:Topo

Relatório

Saída resultante normalmente como um arquivo PDF contendo a lista dos registros selecionados através da tela de query.
Comportamento:Topo

Quebra de relatório

Topo

Quebra de relatório

Topo

Alterar todos

A operação "Alterar todos" permite alterar um ou mais campos de vários registros para um valor fixo através de uma única operação. Esta função deve ser usada da seguinte forma:

Configurações

PEDIDOS.CAD_AGENDAMENTOS_PEDIDOS.ORDER_BY

Ordem

Tipo: TEXT

Valor padrão: AGENDAMENTO,DATA_HORA_PROGRAMADA, NOME_COMPLETO

Regras

Preparar tela de impressão

Montar tela de impressão dos pedidos
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Imprimir pedidos"