Força de vendas (tablet/offline)

Índice

Manutenção de pedidos offline

PEDI_OFFLINE.MAN_OFFLINE_PEDIDOS

Descrição

Informações de pedidos offline, utilizados para integração e interfaceamento com sistemas externos e de terceiros, tais como: sistemas de e-commerce, sistemas de automação da força de vendas (tablet ou app), etc.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Pedidos offline:

Campos:

Identificação do pedido no sistema offline.
Identificação do pedido ao qual o sistema está integrado.
Indica se haverá integração automática das informações entre os sistemas offline e online.
  • Não - Não haverá nenhum tipo de automação da integração dos dados entre os sistemas offline e online.
  • Sim - Informações recebidas nas entidades offline são automaticamente enviadas o sistema online.
  • Bidirecional - Informações recebidas nas entidades offline são automaticamente enviadas para o sistema online, bem como o contrário, ou seja, alteração de informações online deverão atualizar as offline.
Mensagens de erro que ocorreram no processo de validação ou importação dos dados. Este campo é atualizado pelos processos de validação/importação dos dados.
Nome dado para identificar o tipo de pedido.

Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado.
Ex:
  • VENDA
  • COMPRA
  • AMOSTRA
  • ORDEM_DE_SERVICO
  • PRODUCAO
  • TRANSFERENCIA
  • REPRESENTACAO
Situação do pedido calculado automaticamente pelas datas dos eventos do pedido.
  • Cancelado - O pedido foi cancelado. Existe uma data de cancelamento e uma descrição do motivo do cancelamento informados.
  • Enviado - O pedido foi sincronizado com a matriz.
  • Faturado - O pedido foi faturado pela matriz e as mercadorias já enviadas para o cliente. (existe data de faturamento)
  • Manutenção - O pedido está sendo digitado. Os dados não foram transmitidos para a matriz ainda.
  • Pendente - O pedido já foi concluído (existe data de emissão informada) pelo vendedor mas ainda não foi transmitido para a matriz (não existe data de confirmação).
  • Entregue - A matriz recebeu a confirmação de entrega do pedido pelo cliente.
  • Sincronizando - O pedido está em processo de inclusão e conclusão do pedido no sistema.

    Após isto ele ficará na situação "pendente" (concluído). Caso haja algum erro ao sincronizar ou não puder ser processado o pedido, a situação ficará "em manutenção" e apresentará no campo "mensagens de erro" o motivo de não conseguir incluir e concluir o pedido.
Código de identificação do cliente (utilizado no sistema de origem).
Data em que o pedido foi criado. Caso não informado, assume a data do sistema.
Data e hora em que o pedido foi emitido. Quando esta data é informada no Eligo, o sistema automaticamente importa o pedido.
Caso ocorra algum erro, a data é removida e uma mensagem de erro é registrada no pedido.
Data e hora em que o pedido foi faturado.
Data de entrega requerida pelo cliente.
Data e hora do cancelamento. É informado em conjunto com a descrição do motivo do cancelamento.
Texto descritivo do motivo do cancelamento. É sempre informado em conjunto da data do cancelamento.
Nome dado para identificar a condição (plano) de pagamento.
Soma bruta dos itens. Não é somando itens cancelados.
Valor total dos descontos concedido para o pedido.
Percentual de desconto aplicado sobre o valor total.
Valor de frete negociado para o pedido.
Valor dos impostos
Valor total do pedido (soma dos itens - descontos + frete + impostos)
DEPRECIADO - USAR VALOR_ITENS.
Valor total do pedido (soma dos itens).
Indica o número da NF gerada no envio da mercadoria do pedido (quando ele já foi faturado).
Ex:
  • 009293/001
  • 010239/001
Ordem de compra (pedido ou autorização de fornecimento) emitido e informado pelo destinatário (cliente) do pedido.
Esta informação será preenchida na tag <xPed> do XML das NFEs emitidas a partir do pedido, conjuntamente com a tag <nItemPed> com o número do item da ordem de compra do cliente que deverá ser informada no campo "Item do pedido de compra" para cada item do pedido.
Esta informação será apresentada automaticamente no quadro "Dados adicionais" no DANFE das NFEs.
Campo livre para informar observações sobre o pedido.
Observações sobre o atendimento do pedido.
Domínio primitivo para representar/implementar atributos do tipo texto.

Propriedades (format)


text-transform

  • uppercase: Transforma o texto para letras maiusculas
  • lowercase: Transforma o texto para letras minúsculas
  • capitalize: Primeiras letras em maiúscula
  • ascii7: Ajusta acentos, cedilhas e outros caracteres especiais para caracteres básicos
  • trim: Remove espaços extras no início e no fim do texto.

ellipsis-in

Indica que deve apresentar apenas "N" primeiros caracteres. Se existir um quarto caractere, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado

ellipsis-at

Indica que deve apresentar todos os caracteres até o caractere incluído como parâmetro. Se o caractere informado não for encontrado, então mostra todo o conteúdo. Se ocorrer algum caractere depois, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado.

OBS: Se ambas propriedades forem utilizadas ao mesmo tempo, apresenta até o caractere "X" limitando a "N" caracteres.

validações

  • accept-digit:S/N = define se aceita ou não digitos
  • accept-alpha:S/N = define se aceita caracteres alfabeticos
  • accept-special:S/N = define se aceita caracteres especiais
  • min-length: = define a quantidade minima de caracteres
  • max-length: = define a quantidade maxima de caracteres
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Aprovado
  • Cancelado
  • Denegado
  • Entregue
  • Emitido
  • Manutenção
  • Pendente
  • Rejeitado
  • Em lote
  • Inutilizado
Nome dado para a forma de pagamento. Ex: “A VISTA”, “30/60”.
Forma de envio da mercadoria para o cliente.
Origem do cadastro, por exemplo: MANUAL, IMPORTAÇÃO, SITE, etc.
Código de identificação do volume utilizado para rastreamento, normalmente gerado pela empresa responsável pelo transporte do mesmo. Este atributo é utilizado por exemplo por pedidos do mercado livre que utilizam o mercado envios. Nestes casos, o pedido já é emitido com um código de rastreamento pré-contratado.
Nome dado para identificar um integrador eletrônico.
Ex:
  • CIELO
  • CIELO30
  • CONECTA
  • SIMULATED
Campanha comercial que o pedido participou.
Código recebido com os dados originais do pedido recebido de um sistema externo. Na integração, este campo é preenchido, por exemplo, com o código XML recebido do sistema externo. Dependendo do sistema, pode ser XML, JSON ou qualquer outro formato, representando o pedido completo, incluindo itens e demais estruturas agregadas ao mesmo.
Este atributo é utilizado para auxiliar a depuração das rotinas de integração.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.