Sistema de integração do PDV com o ERP

Índice

Emissão de NFE a partir de NFCE

PDV_ERP.PRO_EMITE_NF_CUPOM

Descrição

Emissão de uma NFE com origem em uma NFCE (modelo 65).

Campos:

Estabelecimento do documento de origem
Espécie utilizada no documento de origem
Número do cupom/documento fiscal de origem
Contador de reinicio do cupom fiscal
No caso de NFCe é a série do documento.
Número do equipamento do documento origem
No caso de NFCe deve ser 0
Destinatário do documento fiscal a ser gerado (Não pode ser Consumidor Final)
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Espécie do documento fiscal de origem
Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Valor total das mercadorias do documento.
Valor total em serviços do documento
Valor de desconto concedido no documento. Será considerado o somatório dos descontos informados nos itens do documento caso seja informado o desconto em qualquer item do documento.
Valor da taxa de cobrança, outras despesas acessórias.

Caso informado o campo de "Valor de despesas acessórias informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos.
Valor do frete do documento fiscal.

Caso informado o campo de "Valor de frete informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos.
Valor total do documento.
Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente.
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Manutenção - Permite realizar modificações no documento.
  • Pendente - Não permite realizar modificações no documento.
    Documento pronto para ser emitido.
    Número do documento não é obrigatório.
  • Aprovado - Documento aprovado pelo SEFAZ e é permitido a impressão da DANFE
  • Cancelado - Documento cancelado e não é permito realizar modificações no documento.
  • Denegado - Documento denegado pela SEFAZ ocasionado normalmente nas por irregularidade cadastral ou fiscal ou do emitente ou do destinatário do documento.
    O número de um documento denegado não poderá mais ser utilizado em outro documento e o documento denegado não poderá ser excluído do sistema ou sua situação alterada (p.ex.: para manutenção, cancelado ou inutilizado).
    Um documento denegado não possui valor fiscal ou comercial (não movimentará os estoques e os títulos financeiros do contas a receber ou pagar deverão estar cancelados, pois o documento é irregular).
  • Rejeitado - Documento rejeitado pela SEFAZ.
  • Em lote - Documento foi incluido em um lote para processamento com a SEFAZ.
  • Inutilizado - Documento foi inutilizado na Sefaz.
  • Emitido - Não permite realizar modificações no documento.
    Número do documento é obrigatório.
  • Entregue - Não permite realizar modificações no documento.
  • Retornado integralmente - Documento de saída foi retornado integralmente (devolução total dos produtos pelo destinatário).
Informações complementares a serem inseridas nos dados adicionais do documento
Dados adicionais para o documento fiscal.
Define quem deve ser o responsável pelo "pagamento" do frete ao transportador.
  • 0 - Emitente - Contratação do frete por conta do remetente (CIF) (emitente do documento).
  • 1 - Destinatário - Contratação do frete por conta do destinatário do documento (FOB).
  • 2 - Terceiros - Contratação do frete por conta de terceiros (não é de responsabilidade do remetente/emitente e nem do destinatário do documento).
  • 3 - Transporte próprio por conta do remetente - Transporte próprio por conta do remetente (emitente do documento).
  • 4 - Transporte próprio por conta do destinatário - Transporte próprio por conta do destinatário do documento.
  • 9 - Sem frete - Sem ocorrência de transporte (frete).
Informa quem transportará o documento e/ou de suas mercadorias.

OBS: A preferência DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.QUEM_TRANSPORTA permite definir o valor padrão para o campo.
  • Destinatário - O destinatário do documento transportará o documento e/ou mercadorias.
  • Emitente - O emitente do documento transportará o documento e/ou as mercadorias.
  • Sem transporte - Documento não possui transporte.
  • Terceiro - Um terceiro transportará o documento e/ou as mercadorias, ou seja, o transportador não será o emitente ou destinatário do documento.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Nome ou razão social da pessoa que está realizando o transporte.
Placa do veículo transportador do documento e/ou mercadorias.
Unidade da federação que pertence o veículo.
Quando veículo de fora do Brasil informar "EX"

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Emitir documento fiscal

Tela sem operações geradas. Totalmente customizada.

Configurações

PDV_ERP.PRO_EMITE_NF_CUPOM.CUPOM_FISCAL_VINCULO.NATUREZA_OPERACAO

Natureza de operação utilizada na emissão do documento

Natureza de operação que será utilizada na emissão do documento fiscal.

Tipo: TEXT

Valor padrão: VENDA DENTRO DO ESTADO

Regras

Apresentar apenas estabelecimentos do usuário

Apresentar apenas estabelecimentos do usuário
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de ler formulário "Pesquisar"

Criar o documento fiscal

Com base no cupom fiscal informado, gerar a pré-nota do documento fiscal.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de inserir formulário "Novo"

Montar tela de inclusão

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"

terminar documento fiscal

Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de inserir formulário "Novo"

Veja também