Integração com centrais telefônicas

Índice

Ramais telefônicos

PABX.CAD_RAMAIS_TELEFONICOS

Descrição

Interface para manutenção de Ramal telefônico

Campos:

Número de identificação "global" do ramal. Composto pelo número do ramal seguido do nome da central.
Número (ou código) de identificação do ramal.
Nome utilizado para acessar uma determinada central telefônica.
Indica o estado do ramal.
  • Desligado - O ramal está desligado ou desconectado da central telefônica.
  • Conectado - O ramal está conectado mas não está logado no sistema.
  • Livre - O ramal está conectado à central, não está em uso e o agente está logado no ramal pelo sistema.
  • Ocupado - O ramal está em uso.
  • Pausado - O ramal está conectado à central mas está em pausa.
  • Em tabulação - Uma ligação foi concluída e o agente está tabulando o seu resultado.
Indica se a pessoa está logada no ramal.
Indica se o ramal está em pausa ou não.
  • Não - Ramal não está pausado.
  • Sim - Ramal foi pausado.
  • Temporariamente (em atendimento) - O ramal foi pausado temporariamente por estar em atendimento. A pausa temporária é automaticamente removida quando o atendimento atual é tabulado.
Indica a pessoa que está operando este ramal (ou ultima que operou no caso de não estar logado).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
DesligadoNãoNão
ConectadoSimSim
LivreNãoTemporariamente (em atendimento)
OcupadoSimNão
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Desligado
Não
Não
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Atualizar ramais

Atualiza os ramais com as informações da central telefônica. Essa operação consulta a central telefônica e atualiza a base de ramais cadastradas no sistema. Além disso, esta operação atualiza informações de como está o estado do ramal (livre, conectado, em pausa, etc.)
Topo

Pausar

Pausa o ramal.
Topo

Remover pausa

Remove a pausa do ramal
Topo

Logar

Indica para o PABX que o ramal está logado.
Topo

Logout

Notifica o PABX que o ramal não está mais logado.

Veja também