Gestão de serviços de plotagem e cópias

Índice

Consulta ordens de serviço

ORDSER04.CON_ORDENS_SERVICO_04

Descrição

Interface para consultar as ordens de serviço e emitir relatórios com dados de clientes e proprietários

Campos:

Número da Ordem de Serviço.
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Data e hora do registro da ordem de serviço.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Obra é um projeto em desenvolvimento executado pelo cliente para o proprietário.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Identificação do registro
Informações adicionais da obra ou dos serviços realizados. P.ex.: Planta hidrosanitária, elétrica.
Indica a quantidade total de impressões realizadas.
Área total impressa em metros quadrados (m2).
Sistema deve imprimir apenas as ordens de serviço que ainda não foram liquidadas.
Valor total dos serviços prestados.
Situação da ordem de serviço.
  • Cancelado - A ordem de serviço foi cancelada sob solicitação cliente com a devida justificativa registrada no sistema.
    Somente ordens de serviço com a situação I (impressa) podem ser cancelados.
  • Impressa - O recibo da ordem de serviço foi impresso e o título de cobrança gerado.
  • Liquidado - O título de cobrança foi pago pelo cliente ou baixado pela empresa.
  • Em manutenção - Situação inicial da ordem de serviço permitindo manutenção total, ou seja, na ordem de serviço e em seus itens.
    Somente ordens de serviço em manutenção podem ser excluídas do sistema.
Data e hora em que foi registrado o cancelamento da ordem de serviço.
Data de impressão do recibo do ordem de serviço.
Chave de identificação interna
Motivo ou justificativa do cancelamento da ordem de serviço.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Gerar relatorio por cliente

Gerar relatório de saldo por cliente
Topo

Gerar relatorio cliente obra

Gerar relatório de saldo do cliente por obra ou proprietário
Topo

Gerar relatorio cliente período

Gerar relatório de saldo do cliente por mês.
Topo

Gerar relatório por cliente por proprietário

Gera relatórios por cliente listando todos os proprietários pertencentes a esse cliente.

Regras

Excluir botão

Exclui botão de "Listar" da interface de consulta de relatórios.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de apresentar formulário "Pesquisar"

Veja também