Sistema de ordens de serviço

Índice

Relatório PDF padrão de ordens de serviços

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO

Descrição

Relatório PDF (jasper) utilizado como padrão nas ordens de serviços.
Abaixo, um exemplo de como é apresentado o PDF:




Há a possibilidade de ser apresentado um campo para assinatura do técnico responsável ao lado da assinatura do cliente, pela preferência ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.APRESENTAR_ASSINATURA_TECNICO.
Abaixo, um exemplo de como é apresentado o PDF com assinatura do técnico responsável:



Há a possibilidade de ser apresentado um campo para assinatura do técnico responsável ao lado da assinatura do cliente, pela preferência ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.APRESENTAR_TECNICO.

Operações

Topo

Relatório

Saída resultante normalmente como um arquivo PDF contendo a lista dos registros selecionados através da tela de query.

Configurações

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.APRESENTAR_ASSINATURA_TECNICO

Apresentar a assinatura para o técnico responsável pela OS

Define se deve apresentar um campo para a assinatura do técnico responsável pela OS.

Quando marcado, o campo da assinatura do cliente ficará a direita, e o campo da assinatura do técnico ficará a esquerda.
Quando desmarcado, somente apresentará o campo da assinatura do cliente, e no centro.

Esta preferência pode ser definida por tipo de pedido. Para isto, deve-se informar o tipo de pedido logo após o nome global, seguido de um ponto (".") do relatório e antes do nome da preferência. Por exemplo:

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.INSTALACAO.APRESENTAR_ASSINATURA_TECNICO

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.APRESENTAR_GARANTIA

Apresentar termo ou data de garantia

Define se no campo de termo de garantia deve apresentar a data de garantia ou o termo de garantia.

GARANTIA = apresenta o termo de garantia do pedido, caso não informado no pedido, pega a informação do tipo de pedido, se houver.
DATA = apresenta a data de garantia do pedido, se houver
caso não tenha nenhum valor preenchido ou um valor diferente dos informados acima, não apresenta nada no campo.

Tipo: UPPER

Valor padrão: GARANTIA

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.APRESENTAR_HORAS_EXECUTADAS

Permite definir se apresenta as horas executadas, caso tenha horas na OS.
S - apresenta se existirem horas
N - não apresenta, mesmo que existam horas
Se a preferência não estiver configurada ou tiver um valor diferente de S ou N, mostra as horas apenas se o pedido tiver observação(campo Serviço solicitado na CAD_ORDENS_SERVICOS_01)

Tipo: TEXT

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.APRESENTAR_TECNICO

Apresentar técnico

Define se deve apresentar o técnico responsável pela OS.

Esta preferência pode ser definida por tipo de pedido. Para isto, deve-se informar o tipo de pedido logo após o nome global, seguido de um ponto (".") do relatório e antes do nome da preferência. Por exemplo:

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.INSTALACAO.APRESENTAR_TECNICO

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.APRESENTAR_VALOR_DESCONTO

Apresentar valor de desconto

Permite definir se deve apresentar o valor de desconto informado na OS.

Deixar esta preferência vazia não apresentará o desconto.

Tipo: TEXT

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.GARANTIA.LABEL

Label do campo "Garantia"

Permite a definição do label do campo garantia no layout.

Tipo: TEXT

Valor padrão: Garantia

ORDSER01.REL_ORDEM_SERVICO.UTILIZAR_VALIDADE_TIPO_PEDIDO

Utiliza a validade da proposta informada no tipo de pedido

Utiliza a VALIDADE_PROPOSTA informada no tipo de pedido ou calcula a validade da proposta utilizando a DATA_VALIDADE e DATA_INCLUSAO.

Tipo: FLAG

Valor padrão: S