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Cadastro de Orçamentos:
Cadastro de Orçamentos:
| Estabelecimento do Pedido Ex: 
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| Número do orçamento a ser clonado | |
| Referencia para o cliente deste novo orçamento | |
| Nome dado para identificar o tipo de pedido.
 Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex: 
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| Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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| Número da versão do pedido. Sempre que o pedido for revisado, este número é automaticamente incrementado.
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| Texto de referência ou indicativo do conteúdo do orçamento/pedido.
 Poderá ser utilizado como "título" na apresentação de propostas comerciais. P.ex.: Orçamento de instalação lógica para setor administrativo.  | |
| É quem deseja receber os produtos do pedido. No caso de pedidos de compra, será a própria empresa que está operando o sistema.
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| Endereço informado pelo cliente para a entrega do pedido. Somente deverá ser possível selecionar os endereços com a finalidade "Entrega" informados no cadastro do cliente. | |
| Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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| Endereço informado pelo cliente para a entrega do pedido. Somente deverá ser possível selecionar os endereços com a finalidade "Entrega" informados no cadastro do cliente.
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| Número de identificação do prédio no logradouro. | |
| Complemento para o endereço (andar, apartamento, sala, etc.) | |
| Nome do bairro (ou distrito) do endereço | |
| Unidade da federação. Para estados de outros países (diferente de Brasil), será sempre igual a EX. | |
| Código de endereçamento postal (CEP no Brasil, ZIP nos EUA, etc.). 
 O nome deste campo depende do país. A partir do CEP informado, o sistema busca os dados de logradouro, bairro e cidade. O mecanismo de busca do endereço a partir do CEP informado é definido na preferência PESSOAS.ENDERECOS.MECANISMO_BUSCA_CEP.  | |
| Nome completo da cidade (acentos e cedilhas são mantidos). Ex: 
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| Telefone de contato utilizado para se comunicar com o cliente do pedido.
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| Texto livre para registro de observações gerais sobre o pedido.
 Texto é informado no documento gerado somente quando "S" em "INCLUIR_OBSERVACOES_DOCUMENTO". Este campo é automaticamente preenchido quando houver um observações no cadastro do cliente, nas seguintes condições: 
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| Indica a pessoa responsável pela venda do pedido. Normalmente esta pessoa está sujeita a receber uma comissão. | |
| Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
 Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la.  | |
| Data de validade do orçamento, após o qual a proposta deverá ser revisada junto a empresa e o cliente para ajuste dos termos da negociação, principalmente dos valores dos serviços e produtos.
 O orçamento será alterado para a situação "Vencido" no dia imediatamente posterior a data de validade da proposta.  | |
| Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
| Data em que o pedido foi aprovado. | |
| Observações do cliente serão apresentadas no pedido como somente leitura. | |
| Lista de preços a ser utilizada como padrão para os itens informados no pedido.
 As opções apresentadas dependem de como os parâmetros "Lista de preços" e "Opções para listas de preços" do respectivo tipo de pedido estão definidos. Veja em Tipos de pedidos para maiores detalhes.  | |
| Segunda opção de plano de pagamento proposta ou acertada com o cliente/fornecedor.
 Pode ser utilizada para diferenciar o plano de pagamento de serviços do plano de pagamento de produtos registrados no orçamento/pedido.  | |
| Plano de pagamento proposto ou acertado com o cliente/fornecedor.
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| Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
 As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo: 
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| Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
 As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo: 
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| Texto com descrição das regras e formas de reajuste dos valores da proposta. | |
| Prazo de execução para orçamentos  | |
| Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
 Mercadorias canceladas não são consideradas  | |
| Valor total de venda dos serviços + despesas registradas no orçamento/pedido.
 Serviços cancelados não são considerados  | |
| Valor dos tributos calculados a partir da aplicação do percentual de tributos informados no orçamento/pedido sobre o valor total de vendas de produtos e serviços + valor de venda das despesas.
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| Percentual de tributos a serem aplicados sobre o valor de venda dos produtos e serviços (incluindo os valores de venda das "despesas" - refeições + deslocamentos + outras despesas) para apuração do valor total do orçamento ou pedido. | |
| Valor de encargos fincanceiros
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| Percentual de encargos financeiros a serem aplicados sobre o valor de venda dos produtos + serviços + despesas + tributos | |
| Valor do desconto global concedido diretamente sobre o valor total do orçamento/pedido.
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| Percentual de desconto a ser concedido sobre o valor total do orçamento/pedido.
 O valor calculado deve ser registrado no atributo de "valor do desconto".  | |
| Valor de frete a ser cobrado diretamente do destinatário do orçamento/pedido.
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| Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
 Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados)  | |
| Valor total do pedido | |
| Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
| Domínio utilizado para armazenar valores monetários. | |
| Texto com a especificação das responsabilidades ou tarefas e atividades a encargo do cliente. | |
| Garantia oferecida sobre os itens do orçamento.
 Se não for informado um termo de garantia no pedido, e na configuração do tipo de pedido tenha informado um termo de garantida padrão, o texto é copiado para o pedido assim que ele é criado, podendo ser posteriormente editado.  | |
| Texto com especificações das exclusões ou excessões que não fazem parte da proposta ou não serão atendidas pela mesma. | |
| Valores que já foram vinculados como pagamento | |
| Data em que o pedido foi cancelado. | |
| Motivo(s) do cancelamento integral do pedido.
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| Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
 Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) 
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| Em manutenção | ||||||||
| Emitido / Analise | ||||||||
| Pendente / Proposta | ||||||||
| Aprovado | ||||||||
| MATRIZ | |
| VENDA | |
| SÃO LEOPOLDO | |
| Em manutenção | |
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| MATRIZ | |
| VENDA | |
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| Em manutenção | |
| MATRIZ | VENDA | ![]()  | ![]()  | Em manutenção | ||||||||||||||||||
| FILIAL 1 | COMPRA | ![]()  | ![]()  | Emitido / Analise | ||||||||||||||||||
| FILIAL 2 | AMOSTRA | ![]()  | ![]()  | Pendente / Proposta | ||||||||||||||||||
| CD-RS | ORDEM_DE_SERVICO | ![]()  | ![]()  | Aprovado | ||||||||||||||||||
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