Gestão de processos e escritórios de advocacia

Índice

Cadastro de tipos de processos

JURID.CAD_TIPOS_PROCESSOS

Descrição

Esta interface pode ser acessada pelo menu:


Campos:

Tipo de processo. P.ex.: Cível, Crime, Trabalhista, Administrativa, etc.
Define a esfera (judiciária ou administrativa) dos processos do tipo de processo.
  • Administrativa - Processos que tramitam em esferas privadas ou restritas.
  • Judiciário - Processos que tramitam em esferas dos órgãos do Poder Judiciário.
Mascara a ser utilizada
Sequencial que deve ser utilizada para os processos, quando utilizado este tipo de processo. Quando não informado deve ser preenchido manualmente pelo usuário.
Indica os modelos de leiaute de relatórios PDF que podem ser utilizados para impressão do processo.

Padrão de preenchimento:
caminho do arquivo=nome do relatório
Onde:
  • caminho do arquivo: Diretório ou pasta com o arquivo jasper utilizado para impressão do relatório.
  • nome do relatório: Nome do leiaute ou relatório para seleção pelo usuário e que represente a saída PDF escolhida.
Define se é permitido informar financeiro vinculado ao processo.
Caso informado Não, as guias de financeiro, contas a receber, pagar e NF serão removidas.
Define se deve ser informado os envolvidos no processo como Reu e Autor; ou deve ser informado apenas uma pessoa para o processo.
Sigla para identificação para o tipo de processo, ele compõe o número do processo, quando utilizado sequencia.
Texto com os códigos a serem enviados para a impressora com o layout da etiqueta.

Pode ser utilizado objeto "proc"
Apresentar o campo de resultado para o usuário informar

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
AdministrativaNãoNãoNão
JudiciárioSimSimSim
AdministrativaNãoNãoNão
JudiciárioSimSimSim
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Importar

Funcionalidade que permite importar dados para o bloco desejado.
Topo

Exportar

Funcionalidade que permite exportar os dados de um bloco.
AdministrativaNãoNãoNão
JudiciárioSimSimSim
AdministrativaNãoNãoNão
JudiciárioSimSimSim