Gestão de processos e escritórios de advocacia

Índice

Gerar Fatura

JURID.CAD_GERAR_FATURAMENTO_PROCESSO

Descrição

Interface deve gerar as faturas

Campos:

Nome da moeda no singular. Necessário para transcrever adequadamente um valor em extenso.
Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
  • Deve estar ativo e válido;
  • Somente são apresentados planos onde o valor do pedido/documento for superior ao valor mínimo do plano (caso informado);
  • Caso o cliente não tenha crédito, não deve apresentar planos que utilizem o limite de crédito;
  • Caso o cliente use apenas planos específicos, então deve apresentar apenas os planos indicados para ele;
  • Caso o cliente tenha um conceito bloqueado, então não apresenta planos que não permitam clientes neste conceito;
  • O plano deve ser para todos os clientes ou selecionado para o cliente;
  • O plano deve ser para todos os estabelecimentos ou selecionado para o estabelecimento em questão.
  • Deve estar marcado no cadastro do estabelecimento para utilizar planos de pagamentos.
  • Planos de pagamentos configurados no Tipos de pedidos (Planos de pagamento do tipo de pedido) caso o campo "Todos planos de pagamento" não esteja selecionado.
  • Se o pedido for vinculado a uma lista de preços que não aceita todos os planos, o plano deve estar selecionado.
Checkbox para escolher quais históricos de débito devem fazer parte de fatura
Valor total de débitos
Checkbox para escolher quais históricos de crédito devem fazer parte de fatura
Valor total de créditos
Situação da negociação.
  • Aberto - A negociação está aberta.
  • Aprovado - Quando a negociação está aprovada, podendo seguir para a próxima etapa.
  • Pendente - Negociação está esperando resposta do departamento financeiro.
  • Reprovada - Negociação não foi aprovada pelo departamento financeiro.
Tipo de negociação do título. Ex: Fatura, Contrato, etc.

Operações

Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:

Regras

Gerar fatura jurid

Procedimento para gerar faturas para o sistema jurid
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de inserir formulário "Novo"

Pupular Campos

Procedimento para popular o campo checkbox com os historicos_financeiros no sistema jurid. Deve filtrar as informações apresentando somente registros da pessoa passada por parâmentro.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"