Inventário de estoques

Índice

Conferência de documentos

INVENTARIO.CAD_CONFERENCIA_DOCUMENTOS

Descrição

Conferência dos itens de um documento.

O mesmo procedimento pode ser realizado tanto para documentos de entrada como documentos de saída.

O processo deve ser realizado da seguinte forma:
  1. Pesquisar o documento a ser conferido. Caso exista um leitor de código de barras, ele pode ser utilizado para leitura da chave de acesso da NFe.
  2. Selecionar o documento na lista.
  3. Conferir os dados básicos do documento e clicar em [b:Conferir].
  4. Executar a leitura de todos os produtos do documento.
  5. Clicar no botão [B:Concluir] quando não houverem mais produtos a conferir.
  6. Verificar o resultado da conferência.

Campos:

Identificação do documento.
Número da chave de acesso para documento fiscal eletrônico (Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico, Manifesto de Transporte Eletrônico ou Nota fiscal de Serviço Eletrônica).
  • Para documentos modelos 55 (NFE), 65 (NFCE), 57 (CTE), 67 (CTEOS), 58 (MDFE) o tamanho é 44 números, com validação de dígito verificador.
  • Para documentos modelo NFSe não existe tamanho fixo e não existe validação do conteúdo.
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie.
Sigla ou abreviatura da espécie de documento. P.ex.: CF, NFF, NF, DUP, PEDIDO, CTRC, NFVC, etc.
Tipo de operação do documento. Determina se o documento é uma "entrada" no estabelecimento ou uma "saída" do estabelecimento.
  • Entrada
  • Saída
Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente.
Código e nome do emitente do documento.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Identificação do estabelecimento.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Apresenta as conferências vinculadas ao documento.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
EntradaMATRIZ
SaídaFILIAL 1
EntradaFILIAL 2
SaídaCD-RS
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Entrada
MATRIZ
Comportamento:Topo

Conferir

Inicia as leituras para a conferência do documento selecionado.

Quando incluído documentos em lote, será criado uma contagem para todos os documentos colocados em lote.
Topo

Conferir lote

Permite a conferencia dos documento incluídos no lote. Quando utilizado, será criado um registro de contagem de produtos e será registrado em cada documento selecionado esta contagem como a última conferência feita ao documento.
Topo

Incluir lote

Inclui o documento selecionado para conferência em lote.
Topo

Limpar lote

Limpa todos os documentos incluídos no lote.
Topo

Incluir todos

Permite incluir todas as notas pesquisadas no lote.

Configurações

INVENTARIO.CAD_CONFERENCIA_DOCUMENTOS.SCRIPT_CONFERENCIAS_VINCULADAS

Configuração da apresentação de conferências vinculadas ao documento

Script engine utilizado para apresentar os vínculos de conferências ao documento.

O preenchimento deve seguir a sintaxe do Telescope Script Engine que deve utilizar a(s) seguinte(s) variável(is) de contexto (macros):

  • ${id}: ID do documento que está sendo realizado.

Ver também:

Tipo: SOURCE_CODE

Regras

Ajustar label de ação incluir lote

Quando o parâmetro "documentos em lote" estiver vazio, o label da ação "incluir lote" deve ser "criar lote".
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"

Apresentar conferências vinculadas

Apresenta todas as conferências vinculadas ao documento.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"

Apresentar documentos em lote

Apresenta todos os documentos incluídos para serem conferidos.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de apresentar formulário "Consultar"
  • Depois de apresentar formulário "Listar"
  • Depois de apresentar formulário "Pesquisar"

Limpar chave NFe

Antes de consultar, limpar a chave de acesso da NFe.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

Popular documentos no lote

Preenche o campo com os documentos em lote.

Popular documentos selecionados

Popula os documentos apresentados na listagem, permitindo a seleção de quais documentos devem ser conferidos.

Remover ações

Quando não existir um lote de documentos a conferir, remove as ações de lote.
Quando não houver itens remover os botões de conferencia.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"