Integração dos dados do sistema com sistemas externos

Índice

Pedidos das lojas virtuais

INTDADOS.CAD_PEDIDOS_LOJAS_VIRTUAIS

Descrição

Interface que permite consultar os pedidos recebidos pelas lojas virtuais.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Pedidos das lojas virtuais:

Campos:

Número do pedido na loja virtual.
Indica a loja virtual pela qual este pedido foi recebido.
Ex:
  • CIELO
  • CIELO30
  • CONECTA
  • SIMULATED
Número do pedido no sistema Eligo. Este número irá depender do respectivo tipo de pedido. Quando não estiver informado é porque o pedido ainda não foi migrado para o sistema Eligo.
Indica se o pedido já foi integrado no Eligo ou não.
Código de identificação do cliente na loja virtual.
Data em que o pedido foi criado. Caso não informado, assume a data do sistema.
Nome dado para a forma de pagamento. Ex: “A VISTA”, “30/60”.
Forma de envio da mercadoria para o cliente.
Soma bruta dos itens. Não é somando itens cancelados.
Valor dos impostos
Valor de frete negociado para o pedido.
Valor total do pedido (soma dos itens - descontos + frete + impostos)
Código de identificação do volume utilizado para rastreamento, normalmente gerado pela empresa responsável pelo transporte do mesmo. Este atributo é utilizado por exemplo por pedidos do mercado livre que utilizam o mercado envios. Nestes casos, o pedido já é emitido com um código de rastreamento pré-contratado.
Código recebido com os dados originais do pedido recebido de um sistema externo. Na integração, este campo é preenchido, por exemplo, com o código XML recebido do sistema externo. Dependendo do sistema, pode ser XML, JSON ou qualquer outro formato, representando o pedido completo, incluindo itens e demais estruturas agregadas ao mesmo.
Este atributo é utilizado para auxiliar a depuração das rotinas de integração.

Operações

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Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
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Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
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Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
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Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.