Sistema de atendimento a clientes (help-desk)

Processo de autenticação

HLPDSK.RQ-005

Descrição

Como os usuários do sistema dos clientes terão acesso ao sistema de help desk.

Fluxo normal

Para acessar o sistema de helpdesk, os usuários logados no sistema do cliente utilizarão uma interface local do sistema que servirá de "trampolim" para o sistema de helpdesk propriamente dito (ver Acesso à central de suporte do sistema).
Ao acessar esta tela "trampolim", o usuário terá as opções que foram liberadas para ele, tais como:

Esta interface também determina os acessos que cada usuário poderá ter:

Quando um usuário selecionar uma das opções que ele tem direito, as respectivas operações de acesso serão automaticamente transferidas para o sistema de helpdesk.

Desta forma, as autorizações de acesso ao sistema de helpdesk da empresa ficam a critério do próprio administrador do ambiente do cliente.

Toda vez que um usuário acessa o sistema de helpdesk pela interface "trampolim", as seguintes informações são repassadas para o servidor de helpdesk:

Com base nestas informações, o sistema de helpdesk cria ou atualiza um usuário no sistema, autentica e autoriza a sessão e abre a tela da operação desejada.

O sistema de helpdesk mantém um cadastro de todos os usuários bem como o vínculo com os respectivos contratos de suporte.

Nos ambientes com vários servidores, podem haver vários estabelecimentos e vários contratos.
Deverá existir uma associação entre o estabelecimento e o contrato de suporte. Na abertura do helpdesk, o estabelecimento do usuário deverá indicar o contrato de suporte.
   + cluster +
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servidor  empresa
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             ^
      estabelecimento