Sistema de atendimento a clientes (help-desk) > Gestão de chamados

Abertura de chamado pelo cliente

HLPDSK.RQ-002

Descrição

Cliente acessa o sistema de suporte para abrir um novo chamado de suporte.
A tela é semelhante a tela de ocorrências:
Somente consulta:

A prioridade inicial é definida conforme o tipo de ocorrência.

O responsável inicial é o administrador do sistema envolvido (caso informado um código de tela) ou o responsável pelo respectivo contrato de suporte.


Fluxo normal

O cliente acessa o sistema com login e senha previamente informados para ele.
Cliente abre a tela de ocorrências e cria uma nova ocorrência
Informa descrição e salva

Cliente
Sistema
PRD
Abre chamado
Notifica equipe sobre a abertura de chamado
Avalia
Estima
Define faturamento
Notifica o cliente de que o chamado foi avaliado
Aprova e prioriza (ou cancela) o chamado
Programa a execução dentro de um sprint
Executa e conclui o chamado
Notifica o cliente de que o chamado foi concluído
Aceita ou (????)
Fatura