Sistema de atendimento a clientes (help-desk)

Registro de atendimento de suporte

HLPDSK.RQ-001

Descrição

O atendimento é realizado a partir da tela de consulta do respectivo contrato de suporte.
O contrato pode ser obtido a partir de informações como nome do cliente ou número do contrato.
A tela que permite consultar o contrato de cliente, informa:

Fluxo normal


A partir da consulta, é possível:

Regras:

Fluxos alternativos

Abrir uma ocorrência

A seguinte convenção é interpretada no texto do atendimento:
Caso o usuário incluir uma linha iniciando com "+++", uma ocorrência é criada e a respectiva descrição é incluída no texto do atendimento.

Exemplo - Suporte digita:
Fulano ligou dizendo que não estava conseguindo faturar pedido 2873.
Faturamento gera mensagem de erro: NullpointerException on EntPedidos.faturar() #3873
+++Erro (urgente): NullpointerException ao faturar pedido do tipo XYZ

Ao salvar o atendimento, o sistema cria a ocorrência do tipo "Erro", prioridade "Urgente", título "NullpointerException ao faturar pedido do tipo XYZ" e descrição " Fulano ligou dizendo que não estava conseguindo faturar pedido 2873. Faturamento gera mensagem de erro: NullpointerException on EntPedidos.faturar() #3873".

O texto do do atendimento é alterado para:
Fulano ligou dizendo que não estava conseguindo faturar pedido 2873.
Faturamento gera mensagem de erro: NullpointerException on EntPedidos.faturar() #3873
Aberta ocorrência #11092: NullpointerException ao faturar pedido do tipo XYZ

Caso existam várias linhas com "+++", várias ocorrências serão abertas, sendo que a descrição de cada uma é o texto acumulado desde o "+++" anterior.
Exemplo - Caso o suporte digite:
Fulano ligou dizendo que não estava conseguindo faturar pedido 2873.
Faturamento gera mensagem de erro: NullpointerException on EntPedidos.faturar() #3873
+++Erro (urgente): NullpointerException ao faturar pedido do tipo XYZ
Fulano sugeriu que o autocomplete do campo ABC da tela de MMM permitisse informar o marca/modelo/cor do veículo.
+++Melhoria: Usar marca/modelo/cor no autocomplete do campo ABC da tela MMM.

Neste caso, a descrição da segunda ocorrência será "Fulano sugeriu que o autocomplete do campo ABC da tela de MMM permitisse informar o marca/modelo/cor do veículo."

Veja também