Gestão de Kits

Índice

Montagem de kits

GEKITS.CAD_MONTAGEM_KITS

Descrição

Montagem, desmontagem e consulta de kits de produtos.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Montagem de KITs:

Campos:

Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Nome da marca.
Ex:
  • COCA-COLA
  • PEPSI
  • FRUKI
Número de série do equipamento.
Utilizado apenas quando o tipo de produto estiver configurado para uso das unidades de produto.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Texto livre contendo observações para o produto, e não será utilizado para pesquisa do produto.
Situação atual do produto.
  • Aprovado - O produto tem uma data de aprovação registrada e pode ser usado nos processos que exigem produtos aprovados.
  • Baixado - Foi informada a data de baixa do produto, tornando o produto inativo.
  • Cancelado - Foi informada a data de cancelamento do produto, tornando o produto inativo. Por padrão, produtos cancelados não são apresentados nas pesquisas de produtos no sistema. Serão mantidos todos os registros do produto cancelado para efeito de consultas de operações realizadas com o produto enquanto este esteve ativo. Quando um produto é cancelado, qualquer preço vinculado a ele é automaticamente inativado!
  • Pendente - O produto foi registrado mas não existe um aprovação formalizada.
Data em que o produto foi aprovado. Normalmente utilizado para controle de produtos que são desenvolvidos pela empresa e que necessitam de aprovação pelo cliente que demandou o desenvolvimento, tais como, p.ex.: calçados, bolsas, bijuterias, etc.
Data da realização da baixa da unidade de produto ou equipamento. Indica que a unidade de produto foi eliminada (destruída, incinerada, desmantelada ou outro motivo qualquer).
Motivo da baixa da unidade de produto (equipamento ou outro bem). O preenchimento deste campo deve ser realizado juntamente com a data de baixa.
Data em que o produto foi cancelado.
Texto livre para descrever a causa de cancelamento do produto.
Nome do estabelecimento para o qual o kit está sendo montado.
Estoque principal a ser movimentado pela operação de montagem do kit.
Somente será usado em produtos não tem controle de unidade de produto.
Possíveis estoques que serão movimentados
Mostra um link para o documento que fez a movimentação de estoque deste KIT.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Aprovado
Baixado
Cancelado
Pendente
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Concluir

Conclui a montagem do kit, fazendo as movimentações do mesmo no estoque.
A movimentação consiste em:
Comportamento:

Configurações

GEKITS.CAD_MONTAGEM_KITS.ESPECIE_ID

Espécie de documento a ser utilizada

ID da espécie de documento que deve ser usada para a movimentação dos produtos no processo de montagem e desmomtagem.

Tipo: ID

GEKITS.CAD_MONTAGEM_KITS.ESTOQUE

Estoque de entrada de kit montado

Estoque onde será registrada a entrada do kit na conclusão da sua montagem.

Tipo: TEXT

Valor padrão: ESTOQUE

Regras

Apresentar estoques

Apresentar os possíveis estoques que serão movimentados conforme o estabelecimento
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Concluir"
  • Ao alterar campo "Estabelecimento" do formulário "Concluir"
  • Ao alterar campo "Estoque" do formulário "Concluir"

Navegar para tela dos componentes

Após incluir o produto, o sistema abre a tela para informar os componentes.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de inserir formulário "Novo"

Remover ação de concluir

Remover a ação de concluir documento quando já existir um documento vinculado.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Consultar"