Fornecedores

Índice

Cadastro de fornecedores

FORNEC.CAD_FORNECEDORES

Descrição

Interface para manutenção de Fornecedor

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Fornecedor:

Campos:

Pessoa do fornecedor (vendedor, financeiro, diretor, gerente) responsável pelos atendimentos dos contatos realizados com a empresa.
Prazo médio em dias para a realização das entregas dos serviços e/ou produtos adquiridos do fornecedor.
Plano de pagamento utilizado utilizado pelo fornecedor. Os dias devem ser separados por /
Ex: 30/60/90 ou 7/14/21
Tipo de título financeiro.
A alteração do tipo de título somente poderá ser executado em títulos com a situação "Manutenção".
Ex:
  • ESPÉCIE
  • DUPLICATA
  • FATURA
  • RECIBO
  • NOTA PROMISSÓRIA
  • NFE
  • NFS
  • CF
  • DEPÓSITO
  • PIX
  • TED
  • DOC
  • DARF
Sigla utilizada para representar as condições de compra e venda estabelecidas entre as partes.
Ex:
  • CIF
  • FOB
  • DDP
Define que o fornecedor utiliza as referencias de produtos.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Conta contábil padrão para os lançamentos financeiros a serem realizados para o fornecedor.
Observação referente ao fornecedor
Classificação ABC de produtos específica para sugestão de compras dos produtos do fornecedor.
Será utilizado o valor padrão da preferência PROD.PRODUTOS.CLASSIFICACAO_PRODUTOS se não for informada.
Ex:
  • A=60,B=45,C=30,D=15,E=0
  • A=10,B=0,C=0,D=0,E=0
Define se o fornecedor se encontra bloqueado.

Operações

Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

Remover Botões

Remove botão de Novo da tela
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"