Financeiro

Índice

Tipos de repasses

FINANC.CAD_TIPO_REPASSES

Descrição

Manutenção de tipos de repasses de títulos financeiros, principalmente cheques.

Campos:

Tipo ou finalidade de repasse de títulos para um banco ou financeira ou fornecedor.
Ex:
  • DEPÓSITO
  • CUSTÓDIA
  • PAGAMENTO
Define se ao concluir os títulos deve ser atualizado a data de previsão de pagamento/recebimento dos cheques, considerando o número de dias de bloqueio.
Define se ao concluir o repasse deve ser obrigatoriamente informado a conta onde ocorreu o movimento.
Código ou identificação do histórico.
Descrição do histórico.
Ex:
  • PAGAMENTO DE JUROS
  • RECEBIMENTO
  • DESCONTO
  • ADIANTAMENTO DE CLIENTE
Código ou identificação do histórico.
Descrição do histórico.
Ex:
  • PAGAMENTO DE JUROS
  • RECEBIMENTO
  • DESCONTO
  • ADIANTAMENTO DE CLIENTE
Código ou identificação do histórico.
Descrição do histórico.
Ex:
  • PAGAMENTO DE JUROS
  • RECEBIMENTO
  • DESCONTO
  • ADIANTAMENTO DE CLIENTE
Define se é permitido registrar pagamentos vinculados ao repasse.
  • Opcional
  • Não deve ser informado
  • Requerido - É obrigatório o preenchimento dos pagamentos
Define que no repasse é permitido somente títulos que possuem CMC7
Define que ao concluir o recebimento do repasse, os títulos vinculados devem ser programados para recebimento, desta forma serão liquidados no dia correto.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
DEPÓSITONãoNãoPAGAMENTO DE JUROSPAGAMENTO DE JUROSPAGAMENTO DE JUROSOpcionalNãoNão
CUSTÓDIASimSimRECEBIMENTORECEBIMENTORECEBIMENTONão deve ser informadoSimSim
PAGAMENTONãoNãoDESCONTODESCONTODESCONTORequeridoNãoNão
DEPÓSITOSimSimADIANTAMENTO DE CLIENTEADIANTAMENTO DE CLIENTEADIANTAMENTO DE CLIENTEOpcionalSimSim
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Veja também