Integração com a Loja Virtual Tray

Roteiro de implantação Tray

TRAY.FAQ-58994
Este documento deve ser utilizado para configurar e administrar a integração de uma loja da Tray com o Eligo.

Criar uma lista de preços:

Os produtos que são liberados para a loja Tray, são os indicados em uma determinada lista de preços. Todos os produtos que forem cadastrados nesta lista serão automaticamente enviados para a loja.

Cadastrar a loja:

Antes de incluir os produtos na lista, deve-se cadastrar a loja. Isso é realizado preenchendo um registro que representa a loja em Sistemas externos (CadSistemasExternos).
No campo propriedades os seguintes dados são obrigatórios:

Autenticar loja

Logo depois de informado a propriedade BASE_URL e salvado, no sistema irá apresentar um link de autenticação, o mesmo deve ser clicado e informado dados de login com a Tray.

Configurar preferências:

Configurar preferencia INTDADOS.V_LOJAS_VIRTUAIS.EVENT_LISTENER com o valor abaixo:
COLECA.ITENS_COLECOES.POS_INSERT
COLECA.ITENS_COLECOES.POS_UPDATE
COLECA.ITENS_COLECOES.POS_DELETE
ESTOQUE.ESTOQUES_PRODUTOS.POS_INSERT
ESTOQUE.ESTOQUES_PRODUTOS.POS_UPDATE
ESTOQUE.ESTOQUES_PRODUTOS.POS_DELETE
PROD.PRODUTOS.POS_UPDATE
PEDIDOS.PEDIDOS.POS_UPDATE
PROD.ARQUIVOS_ANEXOS_PRODUTOS.POS_INSERT
PROD.ARQUIVOS_ANEXOS_PRODUTOS.POS_UPDATE
PROD.ARQUIVOS_ANEXOS_PRODUTOS.POS_DELETE
PROD.CODIGOS_BARRAS.POS_INSERT
PROD.CODIGOS_BARRAS.POS_UPDATE
PROD.CODIGOS_BARRAS.POS_DELETE
PROD.CATEGORIAS_PRODUTOS.POS_INSERT
PROD.CATEGORIAS_PRODUTOS.POS_UPDATE
PROD.CATEGORIAS_PRODUTOS.POS_DELETE
DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.POS_UPDATE
DOENSA.VOLUMES_DOCS.POS_INSERT
DOENSA.VOLUMES_DOCS.POS_UPDATE
DOENSA.VOLUMES_DOCS.POS_DELETE
PROD.TAGS_PRODUTOS.POS_INSERT
PROD.TAGS_PRODUTOS.POS_UPDATE
PROD.TAGS_PRODUTOS.POS_DELETE
ESTOQUE.RESERVAS_PRODUTOS_PEDIDOS.POS_INSERT
ESTOQUE.RESERVAS_PRODUTOS_PEDIDOS.POS_UPDATE
ESTOQUE.RESERVAS_PRODUTOS_PEDIDOS.POS_DELETE
PROD.TIPOS_CATEGORIAS_PRODUTOS.POS_UPDATE

Job para baixar novos clientes e pedidos:

Será necessário agendar o processo que importa os pedidos pendentes na Tray. Isso é realizado na interface Agendamento de tarefas (CadJob).
Sugere-se que este processo execute a importação de dados de 15 em 15 minutos durante o horário comercial:

Preferências para pedidos

A ENVIAR YAPAY
AGUARDANDO PAGAMENTO

A configuração deve ser formada por uma lista de linhas indicando as relações no seguinte formato:
NOME_PLANO_RECEBIDO = NOME_PLANO_ELIGO
Os nomes deverão ser informados em caixa alta (letras maiúsculas).

Configurar URL base para Tray acessar a DANFE dos documentos fiscais vinculados aos pedidos no Eligo

É necessário cadastrar e configurar a preferência RT.SERVICE.BASE_URL, p.ex:
https://prd.eligo.com.br:8084/ELIGO

Configurar URL base para Tray acessar as imagens dos produtos no Eligo

É necessário cadastrar e configurar a preferência RT.FILE_REPOSITORY.URL, p.ex:
https://prd.eligo.com.br:8084/ELIGO/file/

Veja também