Objetivo
Esta FAQ tem por objetivo instruir como fazer processo de estorno de venda efetuado via TEF.
Aqui não se trata da devolução da NFCe e sim CANCELAMENTO da operação do cartão
 
Importante
Para que seja possível efetuar o estorno do valor, pela rotina, o cliente terá que ter o cartão junto com ele.
Prazos de cancelamento operações de vendas com cartões:
- Quanto tempo o cliente tem para efetuar um cancelamento de uma operação de Cartão Débito ou Crédito?
 
- Resposta: Precisa cancelar em até 24 horas
 
- Por qual plataforma é feita?
 
- Resposta: Cancelamento é pelo sistema de vendas do cliente ( No prazo de 24h )
 
- Caso passe o tempo padrão ( 24h ) de cancelamento pelo Sistema ERP, por qual plataforma o cliente deve acessar para cancelar a operação do cartão?
 
- Resposta: Entrar em contato com a adquirente e solicitar o cancelamento
 
 
Observação
O número do documento a ser informado pode variar conforme a adquirente.
Neste exemplo o PinPad o adquirente é a 
StoneAdquirente
  | Documento
  | 
Stone
  | Stone ID
  | 
Sicredi Lane/3000
  | NSU
  | 
Santander Getnet
  | CV
  | 
Rede
  | Comprov
  | 
Pode ser que para outros adquirentes o número do documento a ser informado seja por exemplo o NSU, Autorização, etc...