Exportação de arquivos do ERP

Índice

Cadastro de Rotinas de exportações de dados

EXPARQERP.CAD_EVENTOS_ARQUIVOS_EXPORTACAO

Descrição

Interface para manutenção de Rotinas (Eventos) de exportação de dados (arquivos de exportação).

O objetivo desta interface é gerar arquivos de dados (exportação) a partir de produtos selecionado.

Campos:

Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Nome do evento
Sequencia de geração dos arquivos
Nome do layout
Tipo de geração do arquivo
  • Incremental - Somente registros que foram alterados no período.
  • Total - Todos os registros
Lista de URIs para onde o arquivo deve ser enviado.
Cada linha deve conter um endereço. Os protocolos aceitos são:
  • mailto:fulano@dominio?subject=Assunto&from=meuemail@dominio&cc=copia@dominio
  • file://path/file.txt
  • ftp://[user:password@]host.domain/path/filename

Esta URL permite que se utilize as seguintes macros (especialmemte útil no protocolo ftp ou file):
  • ${uuid} - Gera um número universalmente único
  • ${seq} - Gera um número sequencias (pk_sequence)
  • ${date} - Data atual no formado yyyy-MM-dd
  • ${date(formato)} - Data atual no formato indicado entre parenteses. Ex: dd/MM/yyyy-HHmmss
  • ${time} - Hora no formato hhmmss
  • ${ext} - Extensão em uso para o formato (txt, xls, csv, etc.)
Identificação do registro
Data e hora do último processo de envio, a informação será utilizada somente caso o tipo seja incremental.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.