Controle de estoque

Índice

Extrato do produto

ESTOQUE.LST_EXTRATO_PRODUTO

Descrição

Deve apresentar o extrato de movimentação do produto, mostrando também a origem, como documentos e pedidos.
OBS:
  • É obrigatório colocar o produto, estabelecimento e período para realizar a query
  • Campos:

    Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
    Ex:
    • MATRIZ
    • FILIAL 1
    • FILIAL 2
    • CD-RS
    Data do movimento do produto no estoque.
    Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
    Nome dado para identificar o tipo de movimentação de estoque.
    Detalhe sobre o item:
    No caso de uma venda deve ser informado:


    Nome dado para o tipo de estoque.
    Ex:
    • Estoque
    • Matéria-prima
    • Revenda
    • Em terceiros
    • De terceiros
    • Consumo
    • Ativo imobilizado
    • Ferramentas
    • Consignação de terceiros
    • Consignação em terceiros
    • Feiras
    • Para garantia
    • Em garantia
    Quantidade do estoque movimentada.
    Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado.
    Quantidade de saldo no estoque após o movimento.

    Operações

    Topo

    Pesquisar

    Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
    Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
    Comportamento:Topo

    Listar

    Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
    A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
    Comportamento:

    Dúvidas frequentes

  • Por que aparecem lançamentos com quantidade 0 (zero) em movimentos de estoque no extrato do produto?
  • Regras

    Modificar a query na list

    Procedimento deve modificar a list, obrigando o usuário a preencher os campos:
  • Estabelecimento
  • Produto ( usando um modelo ele não apresentará os produtos "filhos", mas sim apenas os movimentos do mesmo )
  • Período ( é obrigatório o preenchimento apenas do primeiro campo, caso o segundo não estiver com a data preenchida o sistema colocará a data atual )
    Eventos que disparam esta regra:
    • Depois de ler formulário "Pesquisar"
  • Modificar a tela de query

    Procedimento deve modificar a tela de query realizando as seguintes operações:
  • Popular o campo de tipo de estoque.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"
  • Verificar saldo anterior e preencher o campo de SALDO_ANTERIOR

    Procedimento deve realizar a pesquisa na entidade de SALDOS_MENSAIS e colocar o saldo atual do produto no campo SALDO_ANTERIOR
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"