Sistema de registro de ordem empresarial (conselho)

Índice

Registros empresariais

EMPRESARIAL.IMP_REGISTROS_EMPRESARIAIS_02

Descrição

Interface para importação de Registro empresarial
Depreciado.

Campos:

Relacionamento com a pessoa que é a empresa
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Identificação única para o tipo de registro
Identificação única para a o registro.
Data de requisição do registro junto ao conselho.
Data de inativação do registro empresarial.
Data em que o registro foi aprovado pelo conselho.
Ramo de atividade que a empresa se enquadra
Ex:
  • ESCOLA
  • INDÚSTRIA CALÇADISTA
  • INDÚSTRIA METALÚRGICA
  • IND-CALC
  • IND-METAL
Texto livre para descrição ou complemento de informações do ramo de atividade.
Descrição livre para o principal produto ou serviço da empresa.
Valor do capital social da empresa.
Identificação única para a faixa do capital social.
Data de exclusão do registro da empresa.
Data que ocorreu a última alteração do motivo.
Identificação do motivo
Texto livre para observações do registro empresarial.
Data da reunião (plenária) de aprovação do registro definitivo.
Situação do registro empresarial.
  • Ativo
  • Inativo
  • Cancelado

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Exportar

Funcionalidade que permite exportar os dados de um bloco.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Importar

Funcionalidade que permite importar dados para o bloco desejado.
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Alterar todos

A operação "Alterar todos" permite alterar um ou mais campos de vários registros para um valor fixo através de uma única operação. Esta função deve ser usada da seguinte forma:
Topo

Excluir todos

Excluir todos os registros que são apresentados na lista

Regras

Não permitir a edição do número do registro

Quando informado no tipo de registro que não permite a edição do número deve bloquear a edição do campo.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

Remover botão de impressão

Remover o botão de gerar certificado quando estiver inativo
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"