Empresas e estabelecimentos

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Cadastro de relacionamentos do estabelecimento

EMPEST.CAD_RELACIONAMENTOS_ESTABELECIMENTO

Descrição

Cadastro de relacionamentos do estabelecimento

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Usuários do estabelecimento:

Campos:

Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Nome dados para o tipo de relacionamento. Sugere-se utilizar uma expressão que permite um entendimento do relacionamento entre as pessoas.
Exemplos:
  • Fulano É PAI DE Ciclana
Neste caso, o relacionamento reverso poderia ser:
  • Ciclana É FILHO(A) DE (PAI) Fulano
Texto informativo para o relacionamento, como por exemplo com o cargo da pessoa na empresa.
Define se a pessoa informada pode responder pela outra, por exemplo o representante legal ou contador da empresa.
Data em que iniciou o relacionamento entre as pessoas.
Data em que terminou o relacionamento entre as pessoas.
Texto complementar com informações relativas ao relacionamento entre as pessoas.
Anexo da imagem da assinatura do responsável. Esta imagem será utilizada no processo de emissão dos documentos de registro profissional, contratos, etc.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

Informar pessoa na inclusão

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de inserir formulário "Novo"

Modificar a query

Modificar a query informando a pessoa correta
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de ler formulário "Pesquisar"