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Contas gerenciais dos históricos por estabelecimento

EMPEST.CAD_HISTORICOS_CONTAS_GERENCIAIS_ESTABELECIMENTOS

Descrição

Configuração das contas gerencias a serem utilizadas nos movimentos financeiros de acordo com o respectivo tipo de movimento nos diferentes estabelecimentos.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Usuários do estabelecimento:

Campos:

Estabelecimento
Tipo de histórico do movimento financeiro.
Apresentado com prefixo:
  • P: Tipo de movimento de títulos a pagar.
  • R: Tipo de movimento de títulos a receber.
Identificação do histórico de movimentos utilizado nos títulos a pagar ou receber.

Alguns atributos de históricos não podem ser alterados, por questões de regras de negócio! Se o campo que precisa ser alterado não está disponível, significa que o mesmo é fixo (reservado pelo sistema).

Ex:
  • LANÇAMENTO
  • PAGAMENTO
  • ABATIMENTO
  • DESCONTO
  • ACRÉSCIMOS
Define o tipo de operação em que o histórico poderá ser utilizado.

Alguns atributos de históricos não podem ser alterados, por questões de regras de negócio! Se o campo que precisa ser alterado não está disponível, significa que o mesmo é fixo (reservado pelo sistema).
  • Receber - Movimentos para títulos a receber.
  • Pagar - Movimentos para títulos a pagar.
Permite definir qual tipo de título deve estar sendo utilizado no título para que seja preenchido a conta gerencial no movimento financeiro.

Caso não informado, a conta gerencial será utilizada para TODOS os tipos de títulos (exceto os casos que já tenha um vínculo entre histórico X estabelecimento X tipo de título).
Ex:
  • ESPÉCIE
  • DUPLICATA
  • FATURA
  • RECIBO
  • NOTA PROMISSÓRIA
  • NFE
  • NFS
  • CF
  • DEPÓSITO
  • PIX
  • TED
  • DOC
  • DARF
Conta gerencial "completa" utilizada como facilitadora para pesquisas das contas.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
LANÇAMENTOReceberESPÉCIE
PAGAMENTOPagarDUPLICATA
ABATIMENTOReceberFATURA
DESCONTOPagarRECIBO
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

Filtrar contas contábeis gerenciais conforme o estabelecimento

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de inciar um auto-complete formulário "Alterar"
  • Antes de inciar um auto-complete formulário "Novo"

Preencher estabelecimento

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Novo"

Veja também