Empresas e estabelecimentos

Índice

Cadastro de Caixas dos estabelecimentos

EMPEST.CAD_CAIEST

Descrição

Interface para manutenção de Caixa do estabelecimento

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Usuários do estabelecimento:

Campos:

Identificação para o caixa.
Ex.: Caixa principal, caixa 01, etc.
Define se existe a emissão de cupom fiscal neste caixa ou não
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Nome dado para identificar a conta-corrente (caixa).

As opções de conta-corrente oferecidas dependem dos acessos que o usuário tem às mesmas. Por padrão, o usuário terá acesso apenas às seguintes opções:
  • Contas-correntes que não tem restrição de usuários e que são de um dos estabelecimentos ativos que o usuário tem acesso.
  • Contas-correntes para as quais foi configurado que o usuário tem acesso do tipo "Administrar", "Lançar" ou "Consultar".

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
MATRIZNão
FILIAL 1Sim
FILIAL 2Não
CD-RSSim
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.