Intercâmbio Eletrônico de Dados

Índice

Arquivos EDI

EDI.CAD_ARQUIVOS_EDI

Descrição

Interface para manutenção de arquivos EDI (SPEDs).

Criticas no caso de Arquivos SPED:

APURACOES.RQ-001
APURACOES.RQ-002
APURACOES.RQ-003


SPED ICMS/IPI

Não foi localizado a apuração de impostos do ICMS para o estabelecimento ${estabelecimento}! no período ${data}

Neste caso é necessário gerar o período de apuração de impostos para o período que será gerado o SPED. Para isso veja a documentação APURACOES.RQ-004.

Não foi localizado o saldo do estoque para o dia ${data} para o estabelecimento ${estabelecimento}!

Neste caso é necessário gerar o saldo do estoque o último dia o mês, para geração do BLOCO K (estoques).
Para melhores detalhes veja a documentação ESTOQUE.CAD_SALDOS_DIARIOS_ESTOQUES

Não foi localizado o inventário do dia ${data} para o estabelecimento ${estabelecimento}!

Neste caso é necessário gerar o saldo do estoque para geração bloco H (inventário). Normalmente o bloco H é enviado no arquivo de fevereiro com os dados do estoque do dia 31/12 do ano anterior. Caso seja necessário informar período diferentes preencha a data na geração do SPED.
Para melhores detalhes veja a documentação ESTOQUE.CAD_SALDOS_DIARIOS_ESTOQUES

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo para Arquivos do EDI:

Campos:

Nome do arquivo EDI.
Identificação complementar para o arquivo importado.
Tipo de arquivo EDI.
Login do usuário responsável pela geração do arquivo.
Data e hora de início de geração do arquivo.
Data e hora em que a geração do arquivo foi concluída/fechada, não permitindo alterações nos arquivos do arquivo.
Arquivo disponibilizado para download após a conclusão da geração do arquivo EDI.
Mensagens ou críticas da geração do arquivo.
P.ex.: No caso do arquivo SPED Contribuições, documentos que possuem uma natureza de operação sem conta SPED não serão informados no arquivo SPED.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Download

Ação que pode ser disparada pelo usuário a partir de um escopo qualquer conforme fluxo customizado.

Regras

Informar as criticas como mensagem de alerta

As criticas informadas, devem ser apresentados chamando atenção do usuário
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"