Documentos de entrada e saída > Documentos fiscais > Configurações

Liberação e definição de servidor autorizado para a emissão de documentos

DOENSA.RQ-101

Descrição

Por questões de segurança e integridade de dados a emissão de documentos pelos estabelecimentos em ambientes replicados (mais de um servidor executando o sistema simultaneamente) é restrita a um único servidor (instância do sistema).

Em casos onde há a necessidade alterar o servidor que emitirá os documentos é necessário liberar o servidor para que os documentos passem a ser emitidos por essa instância, bloqueando a emissão dos documentos pelo servidor anterior.

Essa liberação será atualizada no primeiro servidor que emitir um documento da espécie para no estabelecimento, portanto, caso haja a liberação e o servidor que estava emitindo os documentos anteriormente emitir novo documento ANTES de qualquer outro servidor, ele será o servidor marcado como como autorizado para a emissão. Nesses casos, a orientação é que seja observado o fato de que deve ser emitido o primeiro documento no servidor em que se deseja executar as próximas emissões.

Atenção
É extremamente importante conferir a numeração do último documento emitido no servidor anterior para que essa numeração seja igual no servidor a ser liberado. Esse cuidado é necessário para que não ocorra rejeição por duplicidade de numeração dos documentos.

Fluxo normal

Executar o procedimento para todas as espécies de documentos a serem liberadas.