Documentos de entrada e saída

Índice

Relatório de venda por produtos

DOENSA.REL_VENDAS_PRODUTOS

Descrição

Relatório de venda por produtos apresentando :

Campos:

Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Quantidade do item, conforme a unidade de medida do produto/serviço.
Quando informado quantidade alternativa não será informado no XML e na impressão este campo.
Nome dado para identificar o tipo de produto.
Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente.
Valor unitário do item.
Data e hora de saída (impressa) do documento fiscal das instalações do emitente.
Esta informação não deve ser alterada depois do documento ser emitido.
Valor total para o item
Valor de desconto sobre o item considerando o valor total de desconto do documento
Valor de acréscimos sobre o item considerando o valor total de acréscimo do documento
Valor total de impostos para o item
Valor real do item é:
"Valor total" - descontos + acréscimos - impostos
Custo de entrada do item
Margem de contribuição para o item
Valor de desconto concedido no documento. Será considerado o somatório dos descontos informados nos itens do documento caso seja informado o desconto em qualquer item do documento.
Valor da taxa de cobrança, outras despesas acessórias.

Caso informado o campo de "Valor de despesas acessórias informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos.
Valor total do documento.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Comportamento:

Regras

Apresentar apenas estabelecimentos do usuário

Apresentar apenas os estabelecimentos que o usuário possui direitos.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

Popular informações do item

Inserir informações sobre o item como:
DESCONTO
ACRECIMOS
CUSTO DA MERCADORIA
PREÇO REAL
...
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"