Documentos de entrada e saída

Índice

Consulta de movimentos do documento

DOENSA.CON_MOVIMENTOS_DOCUMENTOS

Descrição

Apresenta a movimentação dos estoques gerada a partir dos itens do documento.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo de documento de entrada:

Módulo de Documento de Entrada e Saida:

Módulo de Documento de Entrada e Saida:

Módulo de Documento de Entrada e Saida:

Módulo de Manutenção de Documento de Entrada e Saida:

Modulo para entrada em estoque:

Transformação de produtos:

Campos:

Sequência dos itens do documento. Deve ser iniciado em 1.
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado.
Quantidade do estoque movimentada.
Quantidade do item, conforme a unidade de medida do produto/serviço.
Quando informado quantidade alternativa não será informado no XML e na impressão este campo.
Custo fiscal total que este movimento agregou ou retirou no estoque.
Este valor é calculado de acordo com o que estiver definido no atributo Cálculo do custo no respectivo tipo de movimentação de estoque.
Custo financeiro total que este movimento agregou ou retirou do valor financeiro do estoque.
Este valor é calculado de acordo com o que estiver definido no atributo Cálculo do custo no respectivo tipo de movimentação de estoque.
Data do movimento do produto no estoque.
Nome dado para identificar o tipo de movimentação de estoque.
Nome dado para o tipo de estoque.
Ex:
  • Estoque
  • Matéria-prima
  • Revenda
  • Em terceiros
  • De terceiros
  • Consumo
  • Ativo imobilizado
  • Ferramentas
  • Consignação de terceiros
  • Consignação em terceiros
  • Feiras
  • Para garantia
  • Em garantia
Observação sobre a movimentação do estoque.
Este atributo pode ser utilizado para descrever transações avulsas de movimentação do produto no estoque.
Outras movimentações realizadas no estoque com base neste movimento
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Identifica o proprietário do estoque de produtos.
O estabelecimento deve ser o proprietário quando definido no tipo de estoque para as propriedades igual a "Propriedade do estabelecimento e em seu poder" ou "Propriedade do estabelecimento e em posse de terceiros"
Nome completo do proprietário da mercadoria
Pessoa/empresa que detém a posse do produto.

O estabelecimento deve ser o detentor quando definido no tipo de estoque para as propriedades igual a "Propriedade do estabelecimento e em seu poder" ou "Propriedade de terceiros e em posse do estabelecimento"

Quando o proprietário é o estabelecimento e o detentor é uma outra empresa, significa que se trata de um estoque do estabelecimento em poder de terceiros.

Quando o detentor é o estabelecimento e o proprietário é uma empresa, significa que se trata de um estoque de terceiros em poder do estabelecimento.
Nome completo do detentor da mercadoria

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.

Regras

Popular outras movimentações

Popular as outras movimentações que ocorreram por causa desta operação
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Consultar"